Topo

Gusttavo Lima, Gloria Groove e Gilberto Gil entre as lives do fim de semana

Gusttavo Lima, Gloria Groove e Gilberto Gil - Reprodução/ Instagram
Gusttavo Lima, Gloria Groove e Gilberto Gil Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

26/06/2020 04h00

Quem está preparado para encarar toda a "sofrência" de mais um Buteco Online do Gusttavo Lima? O sertanejo convidou Felipe Araújo e Jonas Esticado para se juntar ao seu show no YouTube. Para quem quer algo mais leve, pode assistir à apresentação especial de 78 anos de Gilberto Gil ou a de 55 de carreira dos Fevers. Os lacradores de plantão terão a live da GG, com Gloria Groove, celebrando o mês do orgulho LGBTQI+. Confira a programação completa.

Lives

Gilberto Gil celebrará seus 78 anos em uma live com um repertório especial para a data, além de mediação de Bela Gil, participação de Preta Gil e de outros grandes amigos e artistas, nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, com transmissão ao vivo diretamente do sítio da família Gil, em Petrópolis (RJ), no YouTube.

Também nesta sexta-feira (26), Gusttavo Lima realiza o seu Buteco Online, com as participações especiais de Felipe Araújo e Jonas Esticado, às 21h, no YouTube.

Luan Estilizado promove sua segunda live do projeto "À Vontade", em seu canal do YouTube, neste sábado (27), às 17h.

A banda The Fevers realiza sua primeira live para comemorar os 55 anos de carreira, neste sábado (27), às 18h30, no YouTube.

Também neste sábado (27), Elba Ramalho fará live, a partir das 20h, no YouTube.

César Menotti & Fabiano fazem o Arraiá dos Menotti, neste domingo (28), às 13h30, no canal da dupla, no YouTube.

Hugo e Tiago fazem sua primeira live neste domingo (28), às 14h, no YouTube.

Festa junina

Thaynara OG comanda o Arraiá Em Casa direto do Maranhão. Além da influenciadora, o evento contará com apresentação de Fabiana Karla e Claude Troisgros, do Rio. Ao vivo de São Paulo, as duplas sertanejas Matheus e Kauan e Fernando e Sorocaba. De Fortaleza (CE), Xand Avião com seu forró. O Multishow e o GNT transmitem a festa, a partir das 22h30, que continuará ao vivo na Globo, no YouTube Música Multishow e Canal Thaynara OG, neste sábado (27).

Rock in Rio em casa? Tem!

Neste sábado (27), o Rock in Rio Lisboa fará um programa ao vivo, a partir das 13h, que estará disponível no YouTube e na página oficial no Facebook do evento. O público poderá conferir três horas de programação que revisitarão 16 anos de história do festival em Portugal, com curiosidade e bastidores da edição "tuga" do festival, além de participações especiais e shows ao vivo direto do estúdio.

Festivais

Neste sábado (27), o Festival 360 reunirá em uma live grandes nomes do rap e do hip-hop como Tribo da Periferia, Projota, Hungria e Haikaiss. A transmissão será feita simultaneamente nos canais de cada artista e na página do evento no YouTube.

A 11ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa está marcada para os dias 26, 27 e 28 de junho. O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato e Isabella Taviani. Para registrar e agregar os artistas que já passaram pela programação, o Festival ganhou uma playlist no Spotify.

Orgulho LGBTQ+

O Dia internacional do orgulho LGBTQIA+, celebrado neste domingo (28), terá a primeira edição do Cabaret Pride Show. O evento contará com performances dos principais nomes da cena Drag nacional, como Penelope Jean, Silvetty Montilla, Halessia, Thália Bombinha, Valenttini, Marcia Pantera, Leyllah Diva Black, Gysella Popovic, Lysa Bombom, Danny Cowlt, Alexia Twister, Michelly Summer, dentre outras surpresas.

O festival será transmitido ao vivo no canal do YouTube e também no Facebook, a partir das 20h, diretamente de um estúdio em São Paulo.

Humor

Durante todas as sextas-feiras do mês de junho e em algumas do mês de julho, o Teatro PetroRio das Artes está promovendo no Instagram, semanalmente, sempre às 21h, as chamadas stand-up lives do humorista Paulinho Serra.

Pretty Woman GIF

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que, para ouvir todo esse material, seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal Arts & Culture do Google, é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria) e The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vistas online em um só lugar. Em comemoração dos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte

O site da ArtBasel exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.