Topo

Disney fará novo 'Piratas do Caribe' com Margot Robbie e focado em mulheres

A atriz Margot Robbie - Henry Nicholls/Reuters
A atriz Margot Robbie Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 16h46

A Disney fará um novo filme da franquia "Piratas do Caribe", agora dando prioridade a mulheres nos papéis principais. A estrela deste novo longa-metragem será Margot Robbie, segundo o site Hollywood Reporter.

A ideia não é fazer um spin-off da saga principal, que teve Johnny Depp como Jack Sparrow, mas criar uma história inteiramente nova e desvinculada da série conhecida pelo grande público.

Por enquanto, não foi informado se o ator participará do novo filme —ele ainda enfrenta a polêmica do divórcio com Amber Heard e as acusações de agressão física. Mas tudo indica que Margot interpretará uma personagem totalmente nova, não uma versão feminina do capitão Jack Sparrow.

Vale destacar que a franquia anterior de "Piratas do Caribe" também não foi fruto de uma ideia nova da Disney, já que foi inspirada no brinquedo da Disneyland, da Califórnia (EUA), que foi criado em 1967 e era um dos favoritos de Walt Disney.

Margot Robbie é, atualmente, uma das atrizes mais em alta em Hollywood. Nos últimos anos, ela fez "Esquadrão Suicida", "Era Uma Vez Em... Hollywood", "O Escândalo" e "Aves de Rapina", o bem-sucedido filme solo da vilã Arlequina.

Christina Hodson, responsável pelo roteiro de "Aves de Rapina", voltará a trabalhar com a atriz neste novo "Piratas do Caribe". Ainda não se sabe se astros como Orlando Bloom e Keira Knightley estarão envolvidos.