Topo

Queen B? Britney Spears usa apelido de Beyoncé e causa no Instagram

Britney Spears e Beyonce com Pink em foto de 2003, quando fizeram uma música para a Pepsi - Getty Images
Britney Spears e Beyonce com Pink em foto de 2003, quando fizeram uma música para a Pepsi Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 08h56

A cantora Britney Spears causou no Instagram, ao pular um degrau na escala da "família real" da música e se autocoroar Queen B (Rainha B, em tradução literal). Ela postou uma foto de uma abelha rainha e disse que era para quem a chama de rainha.

O problema é que Queen B já é o apelido, conhecidíssimo, de Beyoncé. O post não passou despercebido, e a caixa de comentários de Britney está bombando de comentários que vão de críticas a avisos de que ela iria atrair a ira dos fãs de Beyoncé.

"Para todos os fãs que me chamam de Queen B. Eu acho que assim é mais preciso", disse ela, referindo-se à imagem postada.

To all my fans who call me Queen B ?. I believe this would be more accurate !!!!!

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears) em

"Nunca vi ninguém te chamar assim", disse um seguidor. "Beyoncé é a única Queen B", afirmou outra. "Te amo, mas só há uma Queen B", escreveu um terceiro. "Oh, não, querida. Você está em perigo", avisou um seguidor. E um quinto sugeriu: "Arranje outro alfabeto, garota!".

Britney, na verdade, sempre foi conhecida como princesa do pop. A relação é direta com Madonna, uma rainha - com Britney sendo sua sucessora, após explodir nos fim dos anos 1990.

Já Beyoncé conquistou sua "coroa" com o trabalho iniciado no Destiny's Child, que evoluiu para uma carreira solo de sucesso ímpar, com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma trajetória inspiradora para todas as mulheres.