Topo

Fora de 'Elite', Danna Paola investe na música pop e quer vir ao Brasil

Danna Paola em show da turnê Mala Fama, no México - Reprodução/Instagram
Danna Paola em show da turnê Mala Fama, no México Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 04h00

Você provavelmente conhece Danna Paola por causa de "Elite", uma das séries originais mais populares da Netflix. Se for um fã mais raiz, vai reconhecer a atriz e cantora mexicana por suas novelas que passaram no SBT. Lembra de "A Menina da Mochila Azul" e "Maria Belém"? Pois é, aquelas menininhas eram ela!

Desde muito novinha Danna sempre se dedicou à carreira na música e à atuação, mas agora que está fora de "Elite" (sim, a Lucrécia deu adeus na última temporada) e de volta ao México, ela tem tido mais tempo de investir nos seus hits dignos de uma musa pop global.

No intervalo de menos de um mês, Danna Paola lançou duas músicas. "Sola", que saiu no finalzinho de maio, e "Contigo", o primeiro clipe dela feito durante a quarentena, lançado no 1º dia do mesmo mês. E, pasme, tudo isso no meio de uma pandemia.

Estrela consolidada no mercado latino, ela agora quer mais. Furar a bolha do idioma que ainda a separa de uma parte do público brasileiro pode ser um dos próximos passos, e a estrela latina está dedicada a nos conquistar.

Olha que fofa ela tentando falar português.

Acho o português uma língua muito romântica, é incrível. Quero cantar em português.

"Tenho muitos amigos no Brasil e quero poder conversar com eles em português, dar uma entrevista em português. Então tenho praticado, pois realmente quero muito aprender."

Ela também deixou bem claro que não vê a hora de vir para cá, já que ainda não conhece o país, mas só depois da pandemia, né? Te esperamos, sis!

Clipe com brasileiras

Em "Contigo", foi dado mais um passo em direção ao Brasil. Repare que Luísa Sonza e Paula Fernandes aparecem dançando em alguns trechos do clipe oficial.

Participação mais que especial

Danna Paola também participou da nossa Primeira Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ e demonstrou todo o seu carinho aos fãs brasileiros.

Tenho muito orgulho da comunidade. Admiro a liberdade e o amor que eles emanam.

"Para mim é muito importante celebrar o amor desta maneira. Junho é o mês do meu aniversário, e sei que a Parada no Brasil é também é super importante. Me sinto muito feliz por ter sido convidada por essa comunidade e por todo o amor e carinho que eles sempre me deram."

Celebrar a diversidade é essencial, ainda mais agora.

BFF's?

E depois de trocar uma ideia ao vivo com Anitta e até dar conselhos para a sua nova melhor amiga, Danna Paola admitiu que tem sim vontade de gravar com a maior popstar do Brasil. O nome da cantora veio à tona quando perguntamos com que ela faria um novo single. A resposta foi bem direta:

Anitta!

Já falando sobre sua música mais recente, "Sola", Danna Paola aproveitou para mandar um recadinho para aquela galera que está isolada sem um "crush" e sofrendo de "carentena".

Você não precisa ficar chateado se está solteira. Estar solteira para mim é uma opção e é até muito legal.

Parece que —além de ensinar— ela também aprendeu umas coisinhas com a nova amiga brasileira, né?

E a Lucrécia?

E para finalizar, claro, não poderíamos deixar de falar de "Elite". A surpresa?

Danna Paola deixou no ar se a ida de Lucrécia para os Estados Unidos realmente seria uma despedida definitiva da série:

Eu não sou boa com despedidas e essa personagem para mim não tem um adeus. Os diretores, os produtores, e sobretudo os roteiristas sempre acabam nos surpreendendo.

Ahhh! Gritinhos de emoção. Agora mais do que nunca mal podemos esperar pela quarta temporada de "Elite"!