Topo

Ex-mulher de Elton John, Renate Blauel inicia processo contra o cantor

Renate Blauel, ex-esposa de Elton John, iniciou um processo legal contra o cantor - LGI Stock/Corbis/VCG via Getty Images
Renate Blauel, ex-esposa de Elton John, iniciou um processo legal contra o cantor Imagem: LGI Stock/Corbis/VCG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 15h14

A ex-mulher do cantor Elton John, Renate Blauel, iniciou um processo legal no tribunal superior inglês contra o ex-marido. Ainda sem motivação conhecida, a papelada da ação foi preenchida na semana passada. As informações são do jornal The Guardian.

Com poucas aparições na mídia desde o divórcio, em 1988, Renate afirmou que deseja resolver a situação de forma amistosa. O advogado dela confirmou a existência da ação.

Renate é uma engenheira de som alemã que conheceu o músico em 1983, quando gravava "Too Low for Zero", seu álbum de retorno. Eles se casaram no ano seguinte. Tanto a relação quanto o término foram conturbados, envolvendo a então não anunciada homossexualidade de Elton.

Tempos depois da separação, o cantor abriu-se ao público. Atualmente, ele é casado com David Furnish, com quem tem dois filhos.

Ano passado, Elton publicou sua autobiografia, em que narra um pouco de sua relação com Renate:

"Eu quebrei o coração de alguém que amava e que me amava incondicionalmente, alguém que eu não podia culpar de forma alguma. Apesar de toda a dor, não havia ressentimento envolvido. Nos anos seguintes [do divórcio], sempre que acontecia algo comigo, a imprensa aparecia na porta dela, tentando fazê-la me expor, soltar alguma fofoca, e ela nunca nem lhes pediu para deixá-la em paz."

"Eu a vi uma vez depois que nos divorciamos... Quando tive filhos, convidei-a para [a casa de John em] Woodside porque queria que ela os conhecesse. Eu queria vê-la, queria que ela fizesse parte de nossas vidas, e nós, parte da dela, de alguma forma. Mas ela não quis, e eu não insisti no assunto. Eu tenho que respeitar como ela se sente."