Topo

Autor de 'Game of Thrones', George R.R. Martin prevê novo livro em 2021

George R. R. Martin, autor da saga que inspirou série "Game of Thrones" afirmou que isolamento tem ajudado a produzir o livro - Reprodução
George R. R. Martin, autor da saga que inspirou série "Game of Thrones" afirmou que isolamento tem ajudado a produzir o livro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 10h00Atualizada em 24/06/2020 10h25

O escritor George R. R. Martin, autor da saga "Game of Thrones", afirmou que pode lançar o sexto livro da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" em 2021.

Intitulado "The Winds of Winter", o escritor explicou que planeja terminá-lo em 2021. Mas George não especificou nenhuma data concreta para lançar o livro.

Ele se disse satisfeito com o andamento da produção, justamente por conta do período de isolamento social da pandemia de coronavírus.

"Passo muitas horas, todos os dias, escrevendo sobre Winds of Winter. Eu terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme e ainda tenho um longo caminho a percorrer", escreveu ele em seu blog pessoal.

George admitiu cansaço por causa do confinamento de seis meses e que, em alguns dias, ele tem alterações de humor.

"Mas, apesar de tudo, estou satisfeito com o andamento das coisas", afirmou

O autor participaria da 72ª Convenção Mundial de Ficção Científica que seria na Nova Zelândia, prevista para julho. O evento será virtual, mas sem a presença de George R. R. Martin.

Contudo, ele faz mais uma previsão: "vou visitar Wellington [capital da Nova Zelândia] ano que vem. Espero que tanto a covid-19, como The Winds of Winter estejam terminados".