Topo

'Coisa Mais Linda': Quem matou [SPOILER]? Analisamos os suspeitos

Adélia, Malu, Thereza e Ivone em cena de "Coisa Mais Linda" - Divulgação
Adélia, Malu, Thereza e Ivone em cena de 'Coisa Mais Linda' Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 12h00

A segunda temporada de "Coisa Mais Linda" chegou à Netflix com muito drama, corações partidos e momentos de superação. Mas o grande choque vem no fim da temporada: uma morte.

ATENÇÃO: há spoilers pesadíssimos daqui em diante, então só continue se você estiver em dia com a série.

.

.

.

.

.

Ainda com a gente? Pois bem: a temporada termina com a morte de Augusto (Gustavo Vaz), marido e assassino de Lígia (Fernanda Vasconcellos).

Gustavo Vaz como Augusto em 'Coisa Mais Linda' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois de ser condenado pela morte da mulher e levar uma pena BEM leve, Augusto acabou afogado na piscina Copacabana Palace, depois de ter sido jogado da varanda do quarto onde acontecia a festa do Prêmio de Música Popular Brasileira.

Como Ivone (Larissa Nunes), irmã de Adélia (Pathy DeJesus), foi a grande vencedora da premiação, toda a trupe estava lá —o que significa que tem muitos, muitos suspeitos. Vamos falar deles:

Malu (Maria Casadevall)

Ela confrontou Augusto na festa, e ele ameaçou fechar o Coisa Mais Linda assim que se tornasse vereador. E, da última vez que vemos Malu, ela diz para Chico (Leandro Lima) que precisa acabar com tudo que faz mal para sua vida. Será que ela estava falando do assassino de sua amiga?

Nelson (Alexandre Cioletti)

O irmão de Augusto também brigou com ele na festa e o chamou de "assassino de merda". Pode ser que Nelson tenha resolvido pôr fim a todo o sofrimento que o irmão causou...

Nelson (Alexandre Cioletti) na segunda temporada de 'Coisa Mais Linda' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Thereza (Mell Lisboa) e Wagner (Alejandro Claveaux)

Ela também teve uma discussão forte com Augusto, seu ex-cunhado, e Wagner, seu novo parceiro, interferiu. Não é difícil que um deles tenha resolvido dar um empurrãozinho no político.

Adélia

Ela não apareceu discutindo com Augusto, mas como amiga de Malu e, agora, parceira de Nelson, Adélia pode ter resolvido fazer justiça com as próprias mãos antes de se mudar para Paris com o pai de sua filha.

Chico

O músico havia acabado de levar um fora de Malu, que descobriu que não só ele tem uma noiva americana, como ela está grávida! Será que ele achou que, com Augusto fora do caminho, sua reconciliação com Malu seria mais fácil?

Chico (Leandro Lima) na segunda temporada de 'Coisa Mais Linda' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Roberto (Gustavo Machado)

O empresário musical também estava na festa, mas não vimos nenhuma interação dele com Augusto. Nada impede, no entanto, que ele tenha cometido o crime por amor a Malu.

Roberto (Gustavo Machado) na segunda temporada de 'Coisa Mais Linda' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ivone

Dá para afirmar com segurança que ela não cometeu o crime. Afinal, ela estava comemorando sua vitória com Miltinho bem na hora em que ouvimos o barulho de um corpo caindo na água.

Ivone (Larissa Nunes) na segunda temporada de 'Coisa Mais Linda' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O próprio Augusto

Sim, o personagem não parecia prestes a se jogar da varanda... mas será que não aconteceu um acidente? Ele pode ter perdido o equilíbrio enquanto discutia com alguém, sem ter sido agredido ou empurrado.

Para descobrir com certeza... agora só com a terceira temporada, que ainda não foi confirmada pela Netflix. Estamos na torcida!