Topo

Beto Carrero se defende por fotos com pessoas sem máscara e público próximo

Beto Carrero World já retomou atividades - Reprodução/Twitter
Beto Carrero World já retomou atividades Imagem: Reprodução/Twitter

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 09h58Atualizada em 23/06/2020 15h35

O Beto Carrero World anunciou a retomada de suas atividades em 12 de junho. Neste fim de semana, fotos mostram que o parque de diversões localizado em Penha (SC) esteve cheio e viralizaram no Twitter, entre ontem e hoje.

Em um fim de semana em que o Brasil passou a marca de 50 mil mortos, além de já somar mais de 1 milhão de casos confirmados, o fato gerou críticas nas redes sociais, como o Twitter.

Nas fotos, é possível ver algum distanciamento entre o público. Ainda assim, as fileiras de assentos são próximas e algumas pessoas aparecem sem máscara ou fazendo mal uso da proteção facial contra o novo coronavírus.

Com a repercussão, o próprio parque postou imagens do público que compareceu neste fim de semana ao parque. No Twitter, a organização afirmou que vem tomando medidas para minimizar riscos de contágio da covid-19.

"As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. As imagens que circulam precisam ser vistas de 2 ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança!", postou o Beto Carrero World.

Em comunicado ao UOL, a organização afirmou que o parque está sendo aberto com menos de 50% da capacidade. "Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança", diz a nota.

"O parque ficou fechado por cerca de 3 meses e retornou no dia 12 de junho com diversas medidas de segurança a nível e consultoria internacional. Possuímos o selo 'Turismo Responsável' do Ministério do Turismo e as medidas vão desde redução de 50% da capacidade de público, nebulizador com água ozonizada, fumigação, App Fila Virtual, entre muitos outros", acrescenta.

A reabertura aconteceu no dia 12 de junho - acompanhada desta queda de um pinguim:

Conforme reportagem da Agência Estado de 13 de junho, a trações nos ambientes fechados continuam suspensas e o número de pessoas nos brinquedos foi limitado. Monitores lembravam as pessoas sobre as medidas de segurança. O uso de máscara e aferição de temperatura é obrigatório. As filas dos dias normais foram substituídas pela fila virtual, via aplicativo.

Mas em alguns casos, a reportagem do Estadão identificou pessoas que descumpriram as orientações e circularam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo.

A liberação do setor de entretenimento no Estado foi autorizada pelo governador Carlos Moisés (PSL). A medida permitiu reabertura de zoológicos, parques e praças. Cinemas e shows também estão permitidos, mas apenas na modalidade drive-in (dentro do carro).

Com a redução de atrações, parte dos 1,1 mil funcionários foi remanejada para providenciar a higienização dos brinquedos a cada rodada de uso. Uma equipe foi destacada para realizar a fumigação em todas as áreas.

Veja mais reações de internautas às imagens do fim de semana: