Topo

Atriz de 'Harry Potter', Evanna Lynch critica fãs 'obcecados' pela saga

Evanna Lynch foi Luna em HP - Reprodução/Instagram
Evanna Lynch foi Luna em HP Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 08h43

A atriz Evanna Lynch, de "Harry Potter", criticou uma parcela dos fãs da saga. Suas palavras foram direcionadas para quem ela chamou de seguidores "obcecados" pelas histórias da autora K.J. Rowling - um grupo do qual já se sentiu parte.

Em entrevista ao podcast Talking Tastebuds, a Luna Lovegood da série de filmes disse que era assim. "Eu era realmente obsessiva como fã de Harry Potter. Eu comecei a ler os livros quando tinha oito anos, e isso foi minha identidade por um bom tempo. É meio embaraçoso."

Segundo a atriz, isso fez com fosse esquisito chegar para trabalhar, já com a série de filmes em andamento. "Quando eu conheci Daniel [Radcliffe], Emma [Watson] e Rupert [Grint], eu sabia tudo sobre eles. Eu sabia o nome dos seus pets, sabia seus aniversários, eu sabia os nomes de seus pais... E tinha de fingir que não sabia", revelou Evanna.

"Ser um fã obcecado é algo que te tira poder. Acontece quando você é adolescente, inseguro e ainda está tentando se achar. Você vê essas outras pessoas e elas parecem fantásticas. Mas não acho que seja saudável. A cultura do fã é perigosa e você pode se perder no meio dela", concluiu.

Evanna participou desde "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007) a "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (2011).

A saga virou alvo de ataques recentemente, depois de comentários transfóbicos de J.K. Rowling - o que gerou críticas de boa parte do elenco, como Daniel Radcliffe, que interpretava o bruxo que dá nome ao protagonista.