Topo

Spike Lee conta que não escreveu 'uma palavra' durante pandemia

9.fev.2020 - Spike Lee em evento em Hollywood, California - Amy Sussman / Getty Images
9.fev.2020 - Spike Lee em evento em Hollywood, California Imagem: Amy Sussman / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 12h58

Mesmo que Spike Lee tenha se mantido ativo durante a quarentena promovendo seu novo filme, "Da 5 Bloods", o diretor contou que o próximo roteiro está longe de ficar pronto.

"Eu não escrevi uma palavra durante toda essa pandemia", contou Spike Lee em entrevista ao site Entertainment Weekly.

"Tive uma aula no Zoom com o [escritor/diretor] Jim Jarmusch. Ele disse que não escreveu uma palavra. Eu tive uma aula de Zoom, meus alunos com o [escritor/diretor] Sam Mendes, ele não escreveu uma palavra. Portanto, existem três - eu, Sam e Jim - que não escreveram uma única palavra. Não temos mais nada a fazer. Vamos para quatro meses parados", completou.

Apesar do bloqueio criativo para a escrita, Spike Lee lançou um curta-metragem comparando a morte de George Floyd e Eric Garner à de Radio Raheem, personagem de seu filme "Faça a Coisa Certa", de 1989. Os três eram homens negros que morreram nas mãos de policiais.

De acordo com site The Hollywood Reporter, Spike Lee também vai desenvolver seu próximo projeto, um filme baseado no espetáculo da Broadway "American Utopia", em parceria com a HBO. A versão de Lee foi gravada durante exibições feitas no final de 2019 e o início de 2020. A estreia está prevista para acontecer ainda este ano.