Topo

Bob Dylan lança 'Rough and Rowdy Ways', seu primeiro álbum em 8 anos; ouça

Bob Dylan se apresenta em Dover - Mark Makela
Bob Dylan se apresenta em Dover Imagem: Mark Makela

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 08h04

Bob Dylan está de volta com a sua primeira coleção de inéditas desde "Tempest" (2012). O disco "Rough and Rowdy Ways", lançado hoje, conta com dez faixas no total, incluindo os singles "Murder Most Foul" (de quase 17 minutos), "I Contain Multitudes" e "False Prophet".

A duração épica de "Murder Most Foul", em que Dylan reflete sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, fez com que a faixa aparecesse nas plataformas de streaming separada das outras do disco, quase como um "segundo CD" de um álbum duplo.

"I Contain Multitudes", enquanto isso, foi escolhida para abrir o álbum. Com uma letra que cita ícones da cultura pop como Idiana Jones e os Rolling Stones, Dylan reflete sobre sua mortalidade: "Hoje, amanhã, e ontem também/ As flores estão morrendo, como tudo morre".

O vencedor do Nobel de literatura, hoje com 79 anos, disse ao The New York Times que a letra também fala da "morte da humanidade" como um todo. "Eu passo muito tempo pensando nisso. Esta longa e estranha jornada do gorila pelado pela Terra", disse.