Topo

Roteirista de 'The Good Place' pede desculpas por tweets antigos ofensivos

Megan Amram é roteirista da série "The Good Place" - Greg Doherty/Getty Images
Megan Amram é roteirista da série 'The Good Place' Imagem: Greg Doherty/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 15h33

Megan Amram, produtora e corroteirista do seriado "The Good Place", da rede NBC, pediu desculpas por alguns tweets antigos considerados ofensivos, que foram resgatados por perfis no Twitter.

Usuários do Twitter encontraram publicações de 2010 de Amram, nas quais faz piadas sobre asiáticos-americanos, judeus e pessoas com deficiência.

"Estou profundamente envergonhada e mais apologética do que vocês podem imaginar. Eu sinto muito, enquanto viver, por ter machucado uma pessoa e compreendo muito bem por que minhas palavras machucaram muito mais", escreveu ontem a roteirista em seu perfil na rede social.

"Além disso, gostaria especificamente de me desculpar com a comunidade asiático-americana, a quem mais magoei com meus tweets. Eu entendo muito bem por que está machucada", disse em outro trecho de seu texto.

Ela ainda acrescentou que se esforçou ao longo dos últimos anos para se educar e apoiar as pessoas negras e a comunidade LGBTQ.

"À medida que minha plataforma cresceu, aprendi o poder que tinha para amplificar vozes e a responsabilidade que a acompanhava. Minha plataforma e trabalhos são ferramentas significativas para promover diversos escritores, combater a discriminação no local de trabalho, me educar, doar e apoiar conscientemente e vocalmente o BIPOC, as pessoas LGBT e muito mais", continuou.

"Todos os dias vou para o meu emprego, minha vida e minhas amizades, tentando promover esses ideais. Venho fazendo este trabalho em mim e para os outros há anos e só posso prometer que continuarei a fazê-lo, tanto em público quanto em privado. Isso não é da boca para fora; é algo muito importante para o âmago do que estou tentando fazer da minha vida", escreveu.

Ao finalizar seu pedido de desculpas, Amram se comprometeu a provar sua evolução: "Passei a última década tentando desaprender o racismo cúmplice do qual participo como pessoa branca e me tornando a aliada de apoio vocacional que acho que sou agora. Fiquei calada sobre isso na esperança de que minhas ações atuais falassem mais alto do que minhas palavras passadas, e esse foi o meu erro, mas gostaria de deixar bem claro agora o quanto sinto muito. Não estou postando os tweets aqui, pois não quero machucar as pessoas novamente com essas palavras. Mas quero ser muito claro: me desculpe. Eu quero dizer isso e vou provar isso todos os dias pelo resto da minha vida".