Topo

Metallica está trabalhando em novo álbum por videochamadas

Lars Ulrich, do Metallica, durante apresentação em Los Angeles, nos EUA - Frazer Harrison/Getty Images
Lars Ulrich, do Metallica, durante apresentação em Los Angeles, nos EUA Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 16h02

O Metallica está trabalhando em um novo álbum durante o período de isolamento social gerado pelo coronavírus. Lars Ulrich explicou que a banda tem "trocado algumas ideias" por chamadas de vídeo durante entevista no talk show sueco de Fredrik Skavlan.

"Até agora, pelo menos o lado sonoro e os elementos práticos estão surpreendentemente em boa forma. Então, agora precisamos descobrir o quanto podemos criar sem estar no mesmo espaço", contou o baterista.

O músico disse que a banda voltou a se conectar musicalmente nas últimas semanas. "Nós obviamente estávamos nos conectando, mas [agora] nos conectamos de forma criativa. Estamos meio que no modo de descoberta, acho que é uma boa maneira de dizer isso."

Ulrich ainda falou que as reuniões virtuais estavam ocorrendo semanalmente desde o início da quarentena nos Estados Unidos e descreveu como esse processo criativo tem ocorrido. "Estamos enviando ideias um para o outro por e-mail e via Zoom e [tentando] fazer música nessas situações incomuns."

Ele ainda acrescentou: "Mas agora que começamos a trocar algumas ideias, é ótimo. É bom estar em contato, é bom fazer parte novamente desse grupo, e estou ansioso pelas oportunidades criativas que temos pela frente".

Além dessa novidade, o Metallica também criou o projeto "Metallica Mondays", em que exibe na íntegra shows históricos do grupo às segundas-feiras.