Topo

Pathy: 'Coisa Mais Linda' foi o meu primeiro set predominantemente negro

"Eram taças, sorrisos e dança. Éramos 50 negros felizes", disse a atriz - Lu Prezia/Divulgação
'Eram taças, sorrisos e dança. Éramos 50 negros felizes', disse a atriz Imagem: Lu Prezia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 12h36

A atriz Pathy Dejesus, uma das estrelas da série "Coisa Mais Linda", disse em entrevista ao site da revista Vogue que a produção da Netflix foi a primeira em sua carreira em que viu um set formado majoritariamente por pessoas negras.

"Nesses quase 12 anos de carreira como atriz, foi a primeira vez que estive num set predominantemente negro. Mais do que isso, em uma cena de celebração e não de dor. Eram taças, sorrisos e dança. Éramos 50 negros felizes", disse Pathy.

Para a atriz, ela e Adélia, sua personagem na série, possuem muitas coisas em comum.

"Assim como ela, também venho de uma família de classe média baixa. Não tive nenhum artista próximo a mim para poder me espelhar", afirmou Pathy, que foi criada no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo.

"Coisa Mais Linda" estreou em 2019 na Netflix tendo como foco narrativo a história de quatro mulheres que se aventuram no mundo da bossa-nova no Rio de Janeiro nos anos 1960. A segunda temporada da série está programada para ser lançada em 19 de junho.

Adélia, personagem de Pathy, é uma moradora de uma favela carioca. Formam o quarteto junto com ela a aventureira Malu (Maria Casadevall), a jornalista Thereza (Mel Lisboa) e a cantora Lígia (Fernanda Vasconcellos).

Pathy Dejesus também integra o elenco da futura novela da Globo, "Um Lugar do Sol", que estava programada para iniciar em maio mas que teve sua produção paralisada devido à pandemia do novo coronavírus.

Sobre a trama, Pathy contou não saber ainda quando a novela irá ao ar. Na entrevista, a atriz disse estar aproveitando o isolamento para fazer lives como DJ em seu Instagram e para se dedicar aos cuidados de Rakim, seu filho de apenas um ano.