Topo

Filme de James Gray deve reunir De Niro, Anne Hathaway e Cate Blanchett

Robert De Niro - Henry Nicholls/Reuters
Robert De Niro Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 08h46Atualizada em 17/06/2020 10h15

Robert De Niro, Oscar Isaac, Donald Sutherland e Anne Hathaway devem se juntar a Cate Blanchett no elenco do novo filme de James Gray, "Armageddon Time". A distribuidora Wild Bunch International, que representará os direitos internacionais da produção, apresentará o longa-metragem para compra no mercado virtual de Cannes. As informações são do portal Deadline.

Ainda de acordo com a publicação norte-americana, desta vez, Gray elaborou um drama baseado em suas memórias de infância, com uma história de amadurecimento que explora amizade e lealdade.

"Todo filme que você faz é diferente, mas estou tentando fazer algo que é o oposto do vasto, solitário e sombrio vazio do filme que acabei de dirigir", disse Gray ao Deadline, se referindo à "Ad Astra", de 2019 e estrelado por Brad Pitt.

"Estou ansioso para fazer algo que seja sobre as pessoas, sobre emoções humanas e interações entre as pessoas, e quero que seja cheio de calor e ternura. Em certo sentido, sim, é sobre a minha infância, mas uma ilustração do amor familiar realmente em todos os níveis. Acredito que a maioria das pessoas faz o melhor e tenta o melhor em circunstâncias difíceis e, em certo sentido, isso é uma coisa bonita e muito emocionante para mim", acrescentou.

Gray ficará responsável pela direção e pelo roteiro. O brasileiro Rodrigo Teixeira ("A Vida Invisível"), da RT Features, produzirá o longa, enquanto a produção executiva será de Lourenço Sant'Anna e Rodrigo Gutierrez.

"Armageddon Time" ainda não tem data prevista para o início da produção ou do lançamento, mas James Gray espera iniciar as gravações em Nova York após a pandemia do novo coronavírus.