Topo

Chay Suede anuncia novo single e comemora: 'Fiquei com vontade de gravar'

Chay Suede anuncia novo single - Reprodução/Instagram
Chay Suede anuncia novo single Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2020 16h14

Chay Suede vai retomar sua carreira musical. O ator, cantor e compositor vai lançar a música "Chora Pra Ver Como É", sua mais nova composição.

No Instagram, ele explicou os motivos que fizeram com que ele retornasse à música. "Ano passado voltei a escrever canções, acho que não havia escrito nenhuma desde o AYMORÉCO (trabalho lançado em 2016). Mostrei algumas delas pro meu irmão Rodrigo Peirão, ele também me mostrou algumas coisas que vinha criando e juntos encontramos destino para as letras e harmonias que há um tempo estavam perdidas."

Chay está celebrando sua volta à música. "Fiquei com vontade de gravar, mas não sabia como e com quem, as canções que tínhamos eram todas propositalmente curtas e sintéticas, eu sabia que elas exigiriam uma dinâmica diferente. Me animei com as músicas novas, porque canções recém-compostas trazem ânimo fresco sempre, mas também porque ouvia através delas o som de uma engrenagem que estava me transformando e me mudando de lugar", afirmou.

A data escolhida para o lançamento do single, que fará parte do projeto "O Sal", é 30 de junho, aniversário do artista. "Meu presente para mim e para quem gosta de presente", brincou.

Ano passado voltei a escrever canc?o?es, acho que na?o havia escrito nenhuma desde o @aymoreco . Mostrei algumas delas pro meu irma?o @ropeirao , ele tambe?m me mostrou algumas coisas que vinha criando e juntos encontramos destino pra letras e harmonias que ha? um tempo estavam perdidas. Me animei com as mu?sicas novas, porque canc?o?es rece?m compostas trazem a?nimo fresco sempre, mas tambe?m porque ouvia atrave?s delas o som de uma engrenagem que estava me transformando e me mudando de lugar. Fiquei com vontade de gravar, mas na?o sabia como e com quem, as canc?o?es que ti?nhamos eram todas propositalmente curtas e sinte?ticas, eu sabia que elas exigiriam uma dina?mica diferente, enta?o @ropeirao disse que eu precisava conhecer o @zopelar , acertou, eu precisava mesmo. Fomos ao estu?dio dele, mostramos as composic?o?es, ele gostou, e enta?o me mostrou algumas demos de um disco que estava gravando com @lhommestatue , eu achei lindo, gostei grande. Comec?amos a gravar, conheci o @otherdavis , que se entusiasmou com a coisa e colocou a energia certa na hora certa, me entusiasmou tambe?m. Eu e @lhommestatue nos encontramos um dia na casa do @ropeirao , comemos polpetone, bebemos vinho, gostamos um do outro e compusemos uma mu?sica linda, gravamos em seguida. As mu?sicas foram ganhando o tamanho delas, @otherdavis ouviu e disse coisas bonitas, me encorajou a coloca?-las pra jogo na forma de um EP, eu topei. O projeto se chama @o__sal, e a primeira mu?sica, "Chora pra ver como e?", sera? lanc?ada no dia do meu aniversa?rio, 30/06, meu presente pra mim e pra quem gosta de presente.

Uma publicação compartilhada por chay (@chay) em