Topo

'Bacurau' será transmitido de graça no YouTube amanhã; elenco participa

Sonia Braga com jaleco ensaguentado em cena de Bacurau - Victor Jucá/Divulgação
Sonia Braga com jaleco ensaguentado em cena de Bacurau Imagem: Victor Jucá/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 13h43

O público brasileiro poderá assistir "Bacurau" de graça, amanhã. A transmissão, no YouTube, é uma parceria da plataforma com a rede Telecine, para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro. Para completar a experiência, parte do elenco fará participações para contar detalhes da produção.

A transmissão do longa será amanhã às 20h, junto a uma live com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e os atores Silvero Pereira, Thomas Aquino e Karine Telles.

A sessão vai contar com opção de legendas em português, como forma de torná-la acessível a deficientes auditivos.

A live será apresentada por Renata Boldrini. Ela, os atores e diretores contarão curiosidades do filme, que dividiu opiniões, mas ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes.

A transmissão terá parceria com a plataforma Para Quem Doar, que faz trabalhos para combater e prevenir os impactos da pandemia do novo coronavírus no país.

A história de Bacurau

Com caráter distópico, "Bacurau" se passa em uma cidade fictícia de mesmo nome, em um futuro próximo, no interior de Pernambuco. Na trama, o vilarejo começa a ser sabotado por grupos interessados em exterminar o local —nos mapas oficiais, a cidade já não existe mais.

Água, comida e sinal de celular também já foram cortados, e quando forasteiros aparecem na região, os habitantes se unem para resistir ao extermínio. O elenco conta com Sônia Braga, Karine Teles, Barbara Colen e o ator alemão Udo Kier.

Com estilo a meio caminho entre o realista e o metafórico, o longa conta um forte viés político, com notório paralelo com o Brasil conservador de Jair Bolsonaro (sem partido).