Topo

Spike Lee produzirá filme inspirado em show da Broadway em parceria com HBO

Spike Lee vai produzir versão de show da Broadway em parceria com a HBO - Amy Sussman / Getty Images
Spike Lee vai produzir versão de show da Broadway em parceria com a HBO Imagem: Amy Sussman / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 15h38

O diretor Spike Lee vai desenvolver seu próximo projeto, um filme baseado no espetáculo da Broadway "American Utopia", em parceria com a HBO.

Segundo informações publicadas pelo site The Hollywood Reporter, a versão de Lee foi gravada durante exibições feitas no final de 2019 e o início de 2020. A estreia está prevista para acontecer ainda este ano.

"'American Utopia' de David Byrne é uma experiência única transformadora e um exemplo perfeito de como o entretenimento pode nos unir durante esses tempos difíceis", disse Nina Rosenstein, executiva da HBO Programming.

"A direção brilhante de Spike acrescenta um nível de intimidade a esse desempenho poderoso, e estamos muito empolgados em compartilhar esse show inovador com nosso público", acrescentou.

O álbum "American Utopia", de David Byrne, se transformou em espetáculo e foi dirigido por Spike Lee durante a exibição no Hudson Theatre, em Nova York.

Recentemente, Spike Lee lançou na Netflix "Da 5 Bloods". O novo longa-metragem mostra quatro veteranos de guerra retornando ao Vietnã para encontrar o corpo do comandante de sua unidade, que morreu em batalha, além de um tesouro escondido em algum lugar do país.