Topo

Quarentena fez Gwyneth Paltrow perceber como estava sobrecarregada

Gwyneth Paltrow - Reprodução/Netflix
Gwyneth Paltrow Imagem: Reprodução/Netflix

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 09h59

O período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, fez Gwyneth Paltrow perceber como estava sobrecarregada e estressada com o seu ritmo de trabalho comum. A atriz de 'The Politician' falou à revista Shape sobre sua experiência na quarentena.

"Eu não tinha percebido como o ritmo normal da vida estava sobrecarregando os nossos corpos, nossas mentes, nossos sitemas nervosos", disse. "Quando fomos forçados a ficar em casa, muitas pessoas sofreram emocionalmente, e outras acharam este momento muito pacífico. Eu vivi um pouco das duas coisas".

"Eu sinto que comecei a me aquietar na minha mente e no meu corpo. Isso me deu uma nova perspectiva sobre quantas coisas eu posso fazer ao mesmo tempo no futuro", contou.

Rotina de saúde

Gwyneth diminuiu o ritmo até mesmo em suas atividades de bem estar emocional e físico. "Antes, eu tentava 'espremer' esses momentos de bem estar na minha rotina, mas eu não relaxava realmente, a não ser que fosse fim de semana ou estivesse de férias", refletiu ela.

"Agora, me sinto diferente. Deixo o meu corpo dormir e acordar em seu ritmo normal, tenho meus filhos ao meu redor o tempo todo, fazemos refeições juntos, temos boas conversas. Sempre ficamos na mesa de jantar mais do que o tempo necessário para comer", contou.

"Eu faço alguns exercícios para as costas e o pescoço, por causa das muitas chamadas de Zoom em que estou o tempo inteiro", brincou ainda. "O meu marido [Brad Falchuk] e eu saímos para caminhar três ou quatro vezes por semana. Faço algumas aulas de ioga online também".