Topo

Billy Porter sofre memórias traumáticas por semelhança de covid com AIDS

Billy Porter - Reprodução/Instagram
Billy Porter Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 10h51

Billy Porter está sofrendo com sintomas do estresse pós-traumático por causa das percebidas semelhanças entre a pandemia do novo coronavírus e a crise da HIV/AIDS, que ele viveu durante os anos 1980 e 1990 nos EUA.

Em entrevista ao podcast Proud Radio, o ator de "Pose" comentou sobre sua experiência nesta época de quarentena. "É uma situação muito remanescente do que vivemos naquela época. Havia uma praga decimando um grupo de pessoas, e o governo não ligava", relatou.

"A diferença é que, agora, não é só um grupo específico de pessoas. É claro que ainda há grupos que são desproporcionalmente afetados, mas todo mundo está em risco. [Na época da AIDS], o governo demorou anos para responder, e agora foram semanas. Estou rezando pela vacina", confessou.

Porter ainda disse se sentir privilegiado por participar de "Pose", uma série que expõe a história da AIDS. "Eu estou contando a história de toda uma geração que se foi. Eu sobrevivi. Essa é a minha razão para ser, meu ministério, e nosso legado. Aqui estamos nós, e sempre estaremos", declarou.