Topo

Tyler Perry pagará funeral de Rayshard Brooks, morto por policiais nos EUA

21.fev.2020 - Tyler Perry durante evento em Hollywood - Michael Tran / FilmMagic
21.fev.2020 - Tyler Perry durante evento em Hollywood Imagem: Michael Tran / FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 14h59

Tyler Perry pagará o funeral de Rayshard Brooks, um homem negro de 27 anos morto a tiros por um policial branco durante uma abordagem no estacionamento de uma lanchonete na última sexta-feira (12), em Atlanta, nos Estados Unidos. O anúncio da doação do produtor, diretor e ator aconteceu hoje, durante a coletiva de imprensa do advogado L. Chris Stewart.

"Queremos reconhecer e agradecer a Tyler Perry, com quem conversamos e que cuidará do funeral da família", disse Stewart. "É um apoio assim e são as pessoas que realmente estão nesta comunidade, que amam a comunidade, que desejam cura e [querem] que famílias assim nunca precisem passar por algo assim. É um passo à frente", completou.

A autópsia realizada ontem no corpo de Brooks constatou que sua morte foi um homicídio. O exame médico mostrou que a vítima morreu por causa da perda de sangue e também por lesões nos órgãos causadas por dois ferimentos a bala.

Segundo um relatório oficial da ocorrência, Brooks estava dormindo em seu carro perto do restaurante de fast food Wendy's, e os funcionários ligaram para a polícia para reclamar, já que ele estava bloqueando outros clientes. Ele estava alcoolizado e resistiu quando a polícia tentou prendê-lo. Imagens das câmeras de segurança da lanchonete mostraram toda a abordagem.

O caso acontece menos de um mês depois da morte de George Floyd, outro cidadão negro morto após ser asfixiado por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis. O crime desencadeou uma série de protestos antirracistas e contra a violência policial nos Estados Unidos e no mundo.