Topo

Pierce Brosnan perdeu amigos para o coronavírus: 'Ninguém escapa disso'

Pierce Brosnan durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, na França - LOIC VENANCE/AFP
Pierce Brosnan durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, na França Imagem: LOIC VENANCE/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 09h27

Pierce Brosnan revelou ter perdido dois amigos para a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Parade, ele disse que se sente sortudo por poder se isolar com sua família na bela ilha de Kauai, no Havaí, mas que "ninguém escapa dessa crise".

"Eu perdi dois amigos para a covid-19. Eles eram amigos de 45 anos, e sou padrinho do filho de um deles. Não importa onde você esteja, quão bonito seja o lugar, ainda existe esta grande ameaça à vida de todo mundo da qual você está consciente", contou.

Nesta situação, Brosnan está tentando não se render ao pessimismo. "É preciso continuar engajado na vida. Estamos em guerra, as pessoas estão morrendo. Eu espero que, depois disso, as pessoas se tratem com mais gentileza e percebam a fragilidade do nosso planeta", disse.

Quarentena

O ex-007 estava filmando um projeto no Reino Unido quando a pandemia começou a se agravar. "Eu estava em um avião para o Havaí no mesmo dia em que paralisaram a produção. Fiquei com medo de não conseguir me encontrar com todo mundo antes dos aeroportos fecharem", contou.

"Um dos meus filhos [Dylan] é músico, então passa os dias escrevendo suas músicas ou estudando. Meu outro garoto [Paris] é surfista. Temos a sorte de ter o mar como o nosso quintal", disse ainda."Minha rotina é composta de leitura, jardinagem, conversas com amigos... Estou tentando escrever um pouco e adiantar o que consigo dos meus projetos".