Topo

MC Davi pede desculpas à PM após acusação de racismo: 'Estava exaltado'

Mc Davi - Reprodução/Instagram
Mc Davi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2020 17h27

Na tarde de hoje, o rapper MC Davi publicou um vídeo em seu Instagram onde pede desculpas para a Polícia Militar de São Paulo e também a seus fãs por conta de sua reação quando teve seu carro, uma Land Rover avaliada em cerca de R$ 500 mil, apreendido por policiais.

De acordo com o artista, ele não sabia que o licenciamento do carro estava vencido, e por isso acabou exagerando quando foi abordado. MC Davi chegou a acusar os policiais de racismo.

"No momento em que eu estava exaltado, que eu vi meu patrimônio sendo levado, sem saber do que estava acontecendo, porque a minha assessoria não me informou o que não tinha sido pago do carro, para mim estava tudo ok, e por isso eu acabei me exaltando", disse ele em um trecho da gravação publicada na rede social.

Ele continuou: "Por sofrer diversos preconceitos com a minha cor, eu acabei generalizando a culpa para a polícia", explicou, pedindo desculpas em seguida. "Peço perdão a todos os policiais. Errei, confesso meu erro. A gente tem que ser homem e reconhecer quando está errado".

Quando teve o carro levado, Davi reclamou em um vídeo nas redes sociais. "É só porque eu sou preto. Eu tenho certeza, se fosse um cara branquinho, bonitinho, cara de playboy, vocês iriam fazer isso? Não iriam fazer nada. Eu estou postando, são 3 milhões de seguidores, quero ver se não vai acontecer nada", relatou na ocasião.

Ao descobrir o problema com o licenciamento, o cantor pagou R$ 24 mil para quitar a dívida. Durante a manhã de hoje, ele retirou o carro do depósito para onde foi levado. A habilitação e o IPVA do veículo estão em dia, segundo Davi.

Uma publicação compartilhada por SR D (@mcdavioficialsr) em