Topo

'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida?, de Jeferson De, ganha trailer

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 16h21

O trailer do novo drama nacional "M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida" foi divulgado hoje pela Paris Filmes e Migdal Filmes. O longa, dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado "Bróder"), é baseada no livro homônimo de Salomão Polakiewicz.

As primeiras imagens divulgadas mostram parte da história de Maurício (Juan Paiva), um jovem negro - filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem - que se torna calouro de uma universidade de Medicina. Durante uma aula de anatomia, ele é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. O rapaz, então, tenta desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

"Em "M-8", o nosso protagonista é um rapaz negro que ingressa na faculdade de medicina e percebe o racismo estrutural que nos cerca e molda a nossa sociedade. O desafio deste jovem negro é, além de se reconectar com sua ancestralidade, se estabelecer como sujeito de sua história. Para isso, ele conta com a ajuda de sua mãe. Assim, acompanharemos a jornada dos dois na luta diária pela vida. Foram interpretações do nosso elenco que nos tocaram e podem ajudar na reflexão de quem importa com nossas vidas negras", contou o diretor Jeferson De.

O elenco da produção também conta com Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes e Léa Garcia. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

"M-8" tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020, quando os cinemas forem liberados para reabrir, seguindo orientação oficias em meio à pandemia do novo coronavírus.