Topo

Tiago Iorc responde Anavitória por novo desabafo: 'Questão não é com vocês'

Tiago Iorc - Getty Images
Tiago Iorc Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 23h36

Tiago Iorc veio a público mais uma vez na noite de hoje para responder a um novo desabafo das meninas do Anavitória, que estão chateadas por ele não ter liberado algumas músicas delas que ele também tem autoria para um novo projeto da dupla.

Depois de Ana Caetano contar em um posicionamento oficial da dupla no Instagram que, além de "Trevo (Tu)", Tiago tinha barrado outras três músicas que elas pretendiam colocar no DVD, ele explicou a situação com mais detalhes em outro vídeo, também no Instagram, e disse que não tem nenhum problema com elas.

"A questão não é com vocês"

"Como vocês mesmas disseram, eu nunca deixei de liberar uma música para vocês e nem nunca vou fazer isso. A questão não é com vocês. Eu sei que os meus direitos estão resguardados, os direitos de vocês também, mas outras pessoas também se beneficiam com essa liberação", começou Tiago, referindo-se ao empresário delas, sem citá-lo nominalmente.

"Dentre elas, uma pessoa que vem me prejudicando. E eu não acho certo que uma pessoa que prejudica o meu trabalho se beneficie dele", explicou o cantor, compositor e produtor, que trabalhou com Anavitória nos dois primeiros discos da dupla, um deles vencedor do Grammy Latino.

O problema de Tiago Iorc é com Felipe Simas, empresário de Anavitória e ex-agente dele. O cantor rompeu a parceria com o escritório de Simas recentemente e, antes disso, no final do ano passado, já havia encerrado a sociedade com ele no investimento na carreira da dupla do Tocantins.

No novo vídeo, Tiago ainda se mostrou disposto a resolver a situação com o seu antigo escritório. "Essas questões precisam ser resolvidas antes que essas liberações aconteçam. E vão ser resolvidas, não tenho dúvida."

"Fui bastante prejudicado"

Em entrevista ao UOL, Felipe Simas acusou Tiago Iorc de não falar com Ana e Vitória há dois anos. O cantor então justificou o afastamento. "Quando eu saí da empresa da qual eu fui sócio com vocês, eu fui bastante prejudicado, inclusive eu abri mão de muitos direitos meus para evitar briga. E o meu silêncio, meu distanciamento, foi justamente por isso. Foi a forma que eu encontrei de não entrar em conflito."

Na mesma linha "paz e amor" defendida por Anavitória, que dizem não querer entrar numa briga, Tiago Iorc prometeu não falar mais sobre o assunto publicamente.

"Encerro aqui esse assunto publicamente e quero deixar claro que tenho muito carinho pelo trabalho de vocês e muito respeito pela nossa história."

Ele ainda se mostrou disposto a resolver a situação o mais rápido possível. "Tenham certeza que, no que depender de mim, isso vai se resolver o quanto antes. Estou aberto para um diálogo, pois tem coisas do lado de cá que vocês precisam saber."

Ouça a música que causou o imbróglio: