Topo

Dinho Ouro Preto diz em live que coronavírus deixou edema nas cordas vocais

Dinho Ouro Preto - Reprodução / Instagram
Dinho Ouro Preto Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 22h25

Dinho Ouro Preto está recuperado do coronavírus. Mas a doença deixou uma consequência não muito agradável para ele, que é vocalista do Capital Inicial.

O cantor ficou com alguns edemas nas cordas vocais e está fazendo fonoaudiologia para tratar o problema, que o deixou com rouquidão. Ele falou sobre a recuperação em uma live de Dia dos Namorados junto com Zélia Duncan.

"Estou assim desde o covid. Fiquei com edema nas cordas vocais e ainda estou me recuperando. Estou fazendo exercícios diários e foi dito para eu não falar. Que eu devia cantar, e falar menos. O que é uma coisa difícil para mim porque eu falo pra caraca", contou em clima de descontração.

Dinho também deu alguns conselhos para os seus fãs e ouvintes. "Me considero vitorioso só por ter vencido o vírus sem ser hospitalizado. Não é uma brincadeira, é sério. Usem máscara e evitem aglomerações se puderem", orientou.

O cantor ainda avaliou a flexibilização do isolamento social como uma decisão muito antecipada das autoridades. "É um momento muito perigoso para o nosso país. O covid pode sair do controle e matar muito mais gente do que o país pode lidar."

Assista à live completa: