Topo

'Tiago Iorc não fala com AnaVitória há dois anos', diz empresário da dupla

O duo brasileiro Anavitória - Getty Images
O duo brasileiro Anavitória Imagem: Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 17h56

Felipe Simas, empresário da dupla Anavitória e ex-agente de Tiago Iorc, avaliou como incoerente o posicionamento do cantor sobre o desabafo de Ana Caetano ontem em uma live. Sem citar o nome de Tiago Iorc, a cantora lamentou que ele não tenha liberado os direitos autorais da canção "Trevo (Tu)" para um novo projeto da dupla.

Tiago Iorc não gostou da atitude da artista de levar a público uma questão que ele considerava privada. "Nessa sua atitude impensada de tornar isso público você não sabe da missa a metade", disse o cantor em um vídeo publicado no Instagram, dirigindo-se à Ana, que é uma das compositoras da canção junto com ele.

Procurado pelo UOL, Felipe Simas esclareceu o outro lado da situação.

É de uma incoerência sem tamanho ele falar aquilo. Pratique o que você prega. Ele sempre cantou muito o respeito aos laços humanos, mas há dois anos não dirige a palavra às meninas. Felipe Simas, empresário

Segundo o empresário, a relação entre Tiago Iorc e a dupla azedou em maio de 2018 ainda durante a gravação de "O Tempo É Agora", o segundo disco da carreira de Anavitória, que foi produzido pelo cantor e por Moogie Canazio. O trabalhou venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Ele teve uma atitude muito pouco respeitosa com as meninas, com as considerações artísticas delas para o disco, e, desde então, não fala com elas, mesmo com a insistência delas em ir ao encontro dele.

Felipe Simas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O empresário Felipe Simas com a dupla Anavitória
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu estava o tempo todo com ele"

Simas também esclarece que o sumiço de Tiago Iorc de um ano e quatro meses não interferiu na situação. "Eu estava o tempo todo com ele", conta.

"Morei com ele por um tempo tanto em Los Angeles (EUA) quanto em Itaipava (RJ) produzindo o disco. Cheguei a colocar elas no carro, ir para a frente da casa e falar que estava lá com a Ana e a Vitória para conversar nós quatro, olho no olho, e ainda assim ele se negou a conversar com elas."

Sem achar uma solução para o imbróglio, a parceria de Anavitória com Tiago Iorc acabou no final do ano passado. ''O tempo inteiro elas buscaram diálogo com ele e ele se esquivou. Por tanto tempo que no final do ano ficou impraticável ele participar da sociedade. Ele disse que faria uma reunião com elas, mas nem apareceu, só mandou um advogado."

Apesar da situação desconfortável, Felipe Simas garante que nem ele e nem a dupla querem se envolver em uma briga. "Elas são pacificadoras, elas são o que elas cantam. Elas emanam e buscam o amor", afirma.

Tiago Iorc e Anavitória - Divulgação - Divulgação
Tiago Iorc e a dupla Anavitória: parceria encerrada em 2019
Imagem: Divulgação

"Elas sabem da missa inteira"

Neste ano, Tiago Iorc também rompeu a parceria com Felipe Simas e está gerenciando a carreira dele com um escritório próprio.

"Quando ele saiu da empresa foi resolvida a situação. Só que quando chega essa notícia soa como retaliação. Prejudicá-las só pelo fato de elas serem empresariadas pela mesma pessoa com quem ele rompeu?", questiona o empresário sobre a não liberação de "Trevo (Tu)".

Felipe Simas não vê outro motivo para Tiago Iorc não liberar a música para o outro projeto, já que como um dos autores ele também receberia os direitos autorais da nova versão.

O empresário ainda se diz bastante incomodado com as acusações de Tiago sobre o escritório supostamente não repassar informações à dupla. "Jogar a culpa no escritório é muito fácil. Falar que elas não sabem da missa a metade? Elas sabem da missa inteira. Nós conversamos sobre absolutamente tudo", garante.

"Ele é uma figura pública, tem 3 milhões de seguidores, e precisa ter responsabilidade com as palavras dele. É muito bom que ele esteja extremamente embasado sobre o que está falando. Porque isso eu não vou conversar na imprensa ou de qualquer outra maneira que não num foro judicial. Pois é lá que esse tipo de questão deve ser discutida. É gravíssimo o que ele fez."