Topo

Roteiristas negros desafiam Hollywood a promover mudanças e inclusão racial

Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus - Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images
Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus Imagem: Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 23h36

O WGAW (Writers Guild of America West Committee of Black Writers), comitê de roteiristas negros dos Estados Unidos, escreveu uma carta endereçada a Hollywood hoje. Eles pedem que os estúdios se comprometam a dar mais espaço a profissionais de diferentes etnias.

O fato de que muitas produtoras têm se posicionado a favor do movimento negro nos Estados Unidos levou os roteiristas a pedirem este compromisso; afinal, se os estúdios de fato apoiam o movimento que pede por mais inclusão, espera-se que colaborem de forma prática.

"Nós estamos enlutados, estamos com raiva, e estamos demandando mudanças sistemáticas e estruturais. Não é apenas sobre o futuro da nossa indústria ou trabalho como roteiristas, mas as nossas vidas como americanos negros dependem de vocês ouvirem atenciosamente o que nós temos a dizer", escreveram os roteiristas.

O fato de que muitos profissionais perderam seus empregos durante a pandemia do novo coronavírus também foi citado na carta endereçada aos estúdios de Hollywood, que lembrou que estas pessoas precisam sustentar suas famílias de alguma maneira.