Topo

Protagonista de 'Histórias Cruzadas' não recomenda filme para debate racial

Bryce Dallas Howard interpretou uma das patroas brancas na narrativa - Getty Images
Bryce Dallas Howard interpretou uma das patroas brancas na narrativa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 14h00Atualizada em 12/06/2020 14h53

A atriz Bryce Dallas Howard usou o Instagram para incentivar seus fãs a assistirem outros filmes além de "Histórias Cruzadas", no qual ela é uma das personagens. O filme se tornou um dos mais assistidos em meio aos protestos antirracistas nos Estados Unidos.

"Ouvi dizer que Histórias Cruzadas é o filme mais visto na Netflix no momento", escreveu Bryce. "É uma história fictícia contada sob a perspectiva de um personagem branco e foi criada por contadores de histórias predominantemente brancos. Todos nós podemos ir além", continuou.

Ela agradeceu a participação no filme, principalmente pelas amizades que fez na produção.

Mas a atriz alertou os fãs que eles devem procurar outras histórias que mostrem a perspectiva antirracista e a valorização dos profissionais negros.

"Se você está procurando maneiras de aprender sobre o movimento dos Direitos Civis, linchamentos, segregação, Jim Crow e todas as maneiras pelas quais essas pessoas nos afetam hoje em dia, aqui estão alguns filmes e programas poderosos, essenciais e magistrais que mostram histórias, criadores e / ou artistas negros".

Em seguida, Bryce deu uma lista de produções para eles assistirem. Entre eles, estão "13ª Emenda", "Eyes on the Prize", "Eu Não Sou Seu Negro", "Malcom X", "Selma: Uma Luta pela Igualdade", "Os Olhos que Condenam", e mais outras séries e documentários.

Bryce também protagonizou os dois recentes filmes de "Jurassic World" e participou da série da Netflix "Black Mirror".

"Histórias Cruzadas" contou com Viola Davis, Octavia Spencer e outros atores e atrizes no elenco para mostrar a vida de empregadas negras nas casas dos patrões brancos. A rotina foi escrita e acompanhada por uma jornalista.

Em 2018, Viola Davis, que interpretou Aibileen Clark, uma das empregadas que sofriam racismo, revelou que se arrependeu de fazer parte do filme. "Eu senti que no final as vozes das empregadas não foram ouvidas", disse a atriz na ocasião.