Topo

Anthony Mackie chora ao falar de racismo com filhos: dura realidade

Anthony Mackie chora ao falar de racismo com os filhos: "dura realidade" - Reprodução/Youtube/The Tonight Show
Anthony Mackie chora ao falar de racismo com os filhos: 'dura realidade' Imagem: Reprodução/Youtube/The Tonight Show

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 12h49

Anthony Mackie, que interpreta o herói Falcão, da Marvel, chorou ao contar que precisa falar sobre racismo aos dois filhos de 7 e 11 anos. Ele falou sobre o racismo nos Estados Unidos e também sobre as ideias do ativista Martin Luther King.

"E então chega a dura realidade no dia em que você tem que dizer aos seus filhos 'você deve abrir os olhos para o mundo à sua volta, para o modo como a polícia te vê como jovem negro'", contou Mackie.

"Eles não entendem a falta de humanidade que é uma pessoa ter que fazer isso com outra", lamentou. "Eles têm 11 e sete anos de idade".

Mackie também falou sobre o pai e o avô e disse que os dois deram duro para que ele pudesse estudar em uma boa escola de dramaturgia e se tornar "um ator estúpido".

"Quando eu era criança, como a maioria dos meninos queria ser bombeiro ou policial", disse ele.

O ator também contou como foi visitar a varanda onde Luther King foi assassinado e impacto emocional que isso lhe causou.

"Fiquei impressionado ao pensar que esse homem trabalhou tanto e deu a vida. Mas aqui estamos, 50 anos depois, 55 anos depois, lidando exatamente com a mesma coisa", reclamou o ator.

O ator se referiu aos protestos antirracistas que tiveram início após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Floyd morreu no mês passado após ser asfixiado por um policial branco, em Minneapolis. Mesmo sendo filmado e com a vítima dizendo que não conseguia respirar, o policial continuou com o estrangulamento.

Confira a entrevista de Mackie, em inglês: