Topo

HBO Max: 'Looney Tunes Cartoons' mantém dinamites, mas veta armas de fogo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 10h32Atualizada em 08/06/2020 11h58

"Looney Tunes Cartoons", nova versão de "Looney Tunes", da HBO Max, não terá a presença de personagens usando armas de fogos, segundo Peter Browngardt, produtor da série. O reboot relembra os famosos personagens como o Patolino, Frajola, Piu-Piu e Coyote.

A HBO Max é um novo serviço de streaming da Warner que disponibiliza shows e filmes de entretenimento de empresas do grupo — como Warner Bros, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network — e foi lançado no final de maio nos Estados Unidos.

Os episódios de "Looney Tunes Cartoons" (veja o trailer oficial acima) variam de um a seis minutos e Browngardt explicou que a violência, comum nas versões mais antigas da animação com dinamites, armadilhas e cofres de bancos que caíam sobre a cabeça de inocentes, estará presente, mas o uso de armas de fogo pelos personagens está descartado.

"Não estamos usando armas [no reboot]", porém o produtor ressaltou que os animadores ainda podem "fazer violência nos desenhos animados — [com o uso de] TNT, o material da Acme [usados pelo Coyote]. Tudo isso meio que foi adquirido."

Em um dos episódios, nomeado como "Dynamite Dance", o personagem Elmer Fudd aborda o Pernalonga com uma foice em vez da sua espingarda, já característica do personagem.

O título mais procurado nas primeiras semanas da plataforma foi "Looney Tunes Cartoons" e não outros títulos conhecidos do catálogo como "Game of Thrones" e "Família Soprano". O segundo título no ranking foi "The Not-Too-Late Show with Elmo", um talk show apresentado pelo famoso personagem de "Vila Sésamo".

A plataforma ainda não tem data de lançamento no Brasil.