Topo

Tiago Iorc comenta isolamento e mudança após pausa: 'É preciso ter respiro'

Tiago Iorc - Victor Santiago/Divulgação
Tiago Iorc Imagem: Victor Santiago/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 12h36

Antes mesmo que o mundo inteiro fosse obrigado a se manter em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, Tigo Iorc se isolou socialmente por conta própria. Mas, de volta ao cenário musical, o cantor contou que vê diferença nos dois tipos de isolamento.

"A diferença principal é que o primeiro momento foi uma escolha e nesse momento estamos todos juntos vivendo essa imposição. Mas é peculiar, porque mesmo nisso tudo, esse movimento de querer estar mais junto das pessoas nasce nesse momento que é muito necessário. Eu acho bonita a possibilidade de estar celebrando a união da maneira que for e nesse momento a gente tem a possibilidade da tecnologia", disse o cantor em entrevista à Fátima Bernardes no programa "Encontro" de hoje.

Ainda sobre seu período sabático, Tiago fez uma reflexão sobre o que mudou desde sua pausa.

"Eu sinto que o principal entendimento foi que é preciso ter respiro, independente do quão bom parece alguma coisa. É preciso ter espaço para que a gente possa contemplar as coisas, e eu senti que isso foi a grande recuperação nesse período. Eu me dei esse espaço para reencontrar o amor no que eu amo fazer, que é música e estar presente na vida das pessoas dessa forma", considerou.

E mesmo que o período longe do cenário musical e do público tenha feito bem, o cantor sentiu cobranças externas.

"No momento que eu tomei essa decisão, foi um impacto em mim. Eu senti a pressão da escolha, porque como você mencionou, eu estava em um momento muito importante da carreira, tinha acabado de fazer um projeto lindo com o Milton Nascimento. Depois foi uma sequência de sensações. A primeira foi medo, depois uma sensação de alívio e depois um alívio por complete de 'talvez nunca mais queira voltar, que coisa maravilhosa'", brincou.

Na noite de ontem, Tiago Iorc entrou na onda das lives e fez um show virtual com os sucessos de sua carreira para os fãs.