Topo

'The Walking Dead' manda recado para fãs racistas: 'Não te queremos aqui'

Michonne (Danai Gurira) em cena de "The Walking Dead" - Divulgação
Michonne (Danai Gurira) em cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 09h52Atualizada em 04/06/2020 13h20

A conta oficial da franquia "The Walking Dead" no Twitter enviou um recado para os fãs que deixaram de segui-la após um tuíte apoiando o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que vem liderando protestos nos EUA desde a morte do segurança negro George Floyd sob custódia policial.

"Parece que perdemos alguns seguidores após postar sobre o #BLM. Esperamos que aqueles que nos deixaram se eduquem sobre estes problemas raciais tão importantes e aprendam a apoiar os seus vizinhos negros. A família de 'The Walking Dead' se orgulha de sua diversidade. E se você quiser nos deixar por causa disso, então tchau", escreveram.

A conta da franquia também retuitou a reação de um fã: "As pessoas comentando no post de 'The Walking Dead' dizendo que não vão assistir à série mais porque ela apoia vidas negras... Se você realmente se ofendeu com isso, eu acho que não te queremos neste grupo de fãs de qualquer forma".

Palavra do criador

Quem também se posicionou sobre o assunto foi Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de "The Walking Dead".

"Nossa família só é uma família se todos tiverem o mesmo nível de segurança e prosperidade. Vamos todos fazer o trabalho necessário para abrir os olhos à injustiça, para transformarmos este momento de ódio em um momento de aprendizado e, espero, progresso", escreveu.