Topo

'O Ickabog', novo livro de JK Rowling, ganha versão em português

A tradução em português do livro "O Ickabog", de JK Rowling, será lançada pela editora Rocco - Reprodução / Twitter
A tradução em português do livro "O Ickabog", de JK Rowling, será lançada pela editora Rocco Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 14h31

"O Ickabog", o novo livro de JK Rowling, criadora da saga "Harry Potter", foi lançado em português hoje. A história, uma espécie de conto de fadas, havia sido lançada em sua versão original, em inglês, na semana passada.

Inicialmente, o livro está sendo disponibilizado online em capítulos diários e de graça. A versão física só deve chegar às lojas em novembro e, no Brasil, será lançada pela editora Rocco.

"O Ickabog" foi escrito há dez anos, quando as filhas de JK Rowling ainda eram pequenas. A história, então, ficou guardada no sótão da sua casa. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a autora decidiu resgatar o livro para entreter crianças e famílias em todo o mundo neste período de isolamento social.

Posteriormente, JK Rowling fará a distribuição da renda dos direitos autorais da obra para grupos e entidades ligadas que prestam apoio às pessoas mais afetadas pelo vírus.