Topo

'Looney Tunes' é mais procurada que 'Game of Thrones' em streaming da HBO

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 11h01

A HBO Max tem um primeiro hit inesperado em suas mãos. O título mais procurado nas primeiras semanas da plataforma nos EUA foi "Looney Tunes Cartoons", mesmo em um catálogo que inclui gigantes como "Game of Thrones" e "Família Soprano". O serviço ainda não tem data para chegar ao Brasil.

O desenho animado estreou junto com a chegada da plataforma nos EUA, em 27 de maio. Trazendo novas aventuras de personagens clássicos, como Pernalonga e Patolino, a produção liderou o ranking de séries mais procuradas da HBO Max compilado pela firma de consultoria Parrot Analytics a pedido da Bloomberg.

Outro título infantil ocupou a segunda posição: o "The Not-Too-Late Show with Elmo", um talk show apresentado pelo famoso personagem da "Vila Sésamo". A comédia romântica "Love Life", com Anna Kendrick, completou o pódio — a série foi a primeira aposta original live-action da plataforma.

Comparação com outros serviços

Com "Looney Tunes Cartoons", a HBO Max pode ter se estabelecido como uma força a ser reconhecida na guerra do streaming.

A demanda em torno da série animada superou a observada pelos maiores hits da Apple TV+ ("See", com Jason Momoa) e do Quibi ("Chrissy's Court") na época dos seus lançamentos. Com o tempo, a Apple TV+ encontrou hits maiores de audiência, como "Dickinson" e "Em Defesa de Jacob".

O sucesso inicial de Pernalonga e cia. tampouco conseguiu ofuscar a demanda gigante por "The Mandalorian", série live-action da saga "Star Wars", na época do lançamento do Disney+.