Topo

Tiago Iorc explica retorno ao showbiz: 'Vontade de estar presente'

Tiago Iorc - Reprodução/Instagram
Tiago Iorc Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2020 21h35

Tiago Iorc resolveu se retirar da vida pública logo após alcançar o sucesso nacional com seu álbum "Troco Likes", de 2015. Passou 16 meses curtindo a vida caseira. Voltou com o álbum visual "Reconstrução", lançado no ano passado, e também gravou o primeiro "MTV Acústico" após a retomada do formato.

Amanhã, Iorc fará sua primeira live, na qual deseja um contato mais direto com seu público — e considera que, agora sim, está de volta. "Naquela época, eu estava mais esgotado e um pouco sem saber qual seria o meu rumo pessoal, qual era a minha vontade. E agora eu sinto o oposto, fica cada vez mais clara minha vontade de estar presente, de celebrar amor, de estar junto com as pessoas, de cantar", disse em entrevista para o jornal O Globo na noite de hoje.

"Essas eram as sensações pessoais que estavam nubladas, para mim, naquela época. E, artisticamente, isso reflete também. Eu não sabia o que fazer, e agora parece que isso fica mais claro, qual é o horizonte em relação ao que eu tenho vontade de dividir com as pessoas", complementou.

O cantor afirmou no bate-papo que até pouco antes de entrar no palco após vários meses de reclusão não sabia se queria mesmo voltar. "Até a véspera do dia da estreia da turnê, eu ainda tinha dúvidas se eu queria voltar a viver de show, de estrada, aquela vida intensa de muita exposição. E foi subir no palco e olhar no olho de uma pessoa que tudo fez sentido, tudo, tudo", explicou.

"Mas aí o mais bonito é que naquele momento eu tinha, eu estava com a plenitude para doar algo para aquela pessoa. No período anterior, eu estava já esgotado para oferecer qualquer coisa no palco", revelou.

Iorc disse que lançará uma música nova na live de amanhã: "Você Pra Sempre em Mim" foi a primeira música que escreveu, ainda na adolescência. Trata-se de uma balada em voz e violão, que terá também um clipe lançado logo após o término da transmissão. Questionado sobre suas inspirações, o músico se abriu.

"Eu sinto um pouco de tudo. Com vontade de criar; com vontade de entender e de ajudar; fico perdido, também, sem saber para onde olhar, o que compreender. Tudo junto. Mas o que prevalece é uma vontade de ajudar, de contribuir de alguma forma, e de seguir, de entender a forma que a gente pode estar mais unido nesse momento", resumiu.

Em seguida, explicou o conceito da canção. "Você Pra Sempre em Mim" tem algo de muito puro, de muita sinceridade que aquele Tiago adolescente deixou registrado nessa música, que sempre me emociona toda vez que lembro dela. Me pareceu coerente a mensagem dela vir ao mundo agora", frisou.