Topo

Pattinson descobriu que seria Batman no 1º dia de filmagens de 'Tenet'

Robert Pattinson em trailer de Tenet, de Christopher Nolan - Reprodução/YouTube
Robert Pattinson em trailer de Tenet, de Christopher Nolan Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 11h43

Robert Pattinson teve "um final de semana meio louco" no ano passado. Em entrevista ao Total Film, o ator contou que descobriu que estava escalado para ser o protagonista de "The Batman", novo filme do herói da DC, no primeiro dia de filmagens de "Tenet".

Este segundo projeto, no caso, é o épico de ação de Christopher Nolan, onde Pattinson tem um papel coadjuvante ao lado de John David Washington ("Infiltrado na Klan"). "Tenet" deve chegar aos cinemas em 23 de julho.

"Foi na manhã do primeiro dia [que recebi a ligação]", disse Pattinson. "Foi meio louco, um fim de semana muito intenso. Foi um jeito bizarro de começar o filme de Chris. Eu fiz o teste [para Batman] no sábado logo antes do começo das filmagens [de 'Tenet']".

Pausa 'não é tão ruim'

O ator falou também da paralisação das filmagens de "The Batman" por causa da pandemia do novo coronavírus. A data de estreia do longa, que pretende retomar gravações em breve, foi adiada para refletir o atraso — agora, só poderemos vê-lo nos cinemas em outubro de 2021.

"Estávamos em um bom ritmo de gravações, então é meio estranho ter que parar", admitiu. "Mas, de novo, é um filme difícil. É Batman, então é claro que é difícil. E eu saí direto do filme de Chris para ele, então estava meio exausto. Uma folga forçada não é a pior coisa do mundo".

"Espero que possamos voltar em breve, e que o mundo esteja em um lugar melhor quando fizermos isso", completou.