Topo

Diogo Melim sobre quarentena: ''Good vibe' não é ser feliz o tempo todo'

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 17h43

Convidado de hoje do Estúdio UOL em Casa, o grupo Melim apresentou seus sucessos e bateu um papo com jornalistas do UOL em um show exclusivo transmitido hoje na nossa home, Facebook e no YouTube.

O trio fluminense, formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela, é conhecido por músicas como "Meu Abrigo", "Peça Felicidade", "Hipnotizou", e "Gelo", cantadas ao violão e com harmonias e pegada "good vibe".

Mas esse estado de espírito continuou para os integrantes durante a pandemia?

Acho que manter a 'good vibes' não é ser feliz o tempo todo. temos que respeitar nossas emoções e estar com estado de espírito determinado a ser feliz e cultivar bons hábitos
Diogo Melim

te amo por dentro por fora e do avesso

Uma publicação compartilhada por ????? (@melimoficial) em

Como ficou a divisão de tarefas na casa para os irmãos?

A gente está morando separado, os dois moram no andar de cima. E estou no meu apartamento agora. E aqui eu faço tudo sozinho. Lavo louça, faço faxina nesse tempo. Não estamos recebendo ninguém
Rodrigo Melim

E como o trio prepara a presença de palco em show feito via live?

Nossa parada é a música. Acho que a gente se move, se mexe, conforme a sensação. É bem espontâneo. É uma forma de aproximar vocês da gente.
Gabi Melim

Pegando o gancho da música "Gelo", qual é o pior gelo que já receberam?

Essa música é uma brincadeira, gostamos sempre de trazer o astral para cima. Não é nada baseado em fatos. É uma brincadeira quando não conseguimos responder amigos, família. Não lembro de nenhum gelo agora, não sou rancorosa.
Gabi Melim

Como estão fazendo para compor na quarentena?

Estamos lidando como dá. Isolamento não é fácil. Mas como nosso trabalho é feito à distância. Estamos conseguindo compor e gravar a voz da segunda parte do nosso disco. Comprei equipamentos. Estamos fazendo como está dando. Estamos torcendo para tudo isso [pandemia] passar logo. Não é legal para ninguém
Rodrigo Melim

??

Uma publicação compartilhada por ????? (@melimoficial) em

'Meu Abrigo' faz sucesso em legendas de casais nas redes sociais. Qual é a fórmula para fazer a música bombar?

Música faz parte da vida das pessoas de várias maneiras. E o amor romântico é uma dessas maneiras. Mas me parece invertida a ordem. Porque a música faz sucesso e depois começar a ser usada nas fotos de legenda. Mas não acredito que há fórmula. Nosso caminho é sempre fazer uma música que converse com o que a gente acredita no coração. E é bom saber que ela gerou identificação.
Diogo Melim

Acho que as pessoas se identificam com nossa música porque a gente fala de coisa boa, e elas estão buscando isso. E o amor que colocamos nas músicas é o amor de todas as formas. Não só de casal. Amor se manifesta de todas as maneiras.
Gabi Melim

Como foi para o Diogo fazer 'Cabelo de Anjo', em homenagem à filha, e vê-la cantada por Lulu Santos?

Ficamos muito felizes. Lulu é lenda da música. Nela, fui mais intérprete que compositor. Fiz só o final. Surgiu da ideia do titio 'Rod' e num momento falei que queria fazer música para ela. Falei que a gente podia fazer refrão como se fosse de pai para filho, e o cabelo dela é enroladinho. Curti muito e resolvemos dedicar a música a ela. Ela amou o resultado.
Diogo Melim