Topo

Escolha da redação: os filmes e as séries que amamos e estão no UOL Play

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 04h00

A redação do UOL já te deu dicas do que assistir na Netflix, na Globoplay e na Amazon. Agora, te convidamos para conhecer o nosso serviço de streaming: o UOL Play. Você pode experimentar o UOL Play gratuitamente por sete dias. Depois, a assinatura custa a partir de R$ 15,90 por mês.

Lá, você vai encontrar mais opções de filmes, séries, documentários e realities para maratonar. Para te ajudar a explorar esse mundo novo de conteúdo, escolhemos os nossos favoritos. Que tal começar por eles?

Beatriz Amendola

"Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"

Quem nunca quis esquecer um romance que deu errado? É isso que um Jim Carrey desiludido tenta fazer neste filme, que levou um Oscar de melhor roteiro original e se tornou cult —justificadamente. É uma viagem psicodélica e sensível pelos altos e baixos de um casal e pelas lembranças que restam quando o relacionamento acaba. Vale por tudo, mas principalmente pelas atuações do casal protagonista, formado por Carrey e Kate Winslet.

Daniel Palomares

"Schitt's Creek"

Se você curte séries de comédia, nada melhor do que assistir a uma que pode receber o Emmy daqui a alguns meses. "Schitt's Creek" estreou tímida, num canal pequeno dos EUA, mas explodiu nas suas últimas temporadas e ganhou fãs famosos, como Mariah Carey. A história de uma família rica que perde tudo e se vê obrigada a morar numa cidadezinha no fim do mundo reúne estrelas como Eugene Levy e Catherine O'Hara. Você pode conferir as três primeiras temporadas no UOL Play.

Felipe Pinheiro

"As Branquelas"

O filme mais engraçado de todos os tempos está no catálogo do UOL Play! Se você ainda não conhece, trata-se de uma comédia escrachada sobre dois atrapalhados agentes do FBI designados para atuar como babás de duas patricinhas. Elas sofrem pequenos arranhões em um leve acidente de carro e é aí que o plano começa: os agentes assumem as identidades das socialites, já que elas se recusam a aparecer "desfiguradas" na alta sociedade. Com perucas loiras, make em dia e peitos de silicone, os agentes sem noção se metem disfarçados nas maiores enrascadas. O filme é garantia de muitas risadas, principalmente porque as patricinhas são brancas e os agentes que fingem ser elas são negros.

Guilherme Machado

"Donnie Darko"

Sombrio e formidavelmente bizarro, "Donnie Darko" é um desses filmes que precisam ser vistos. É difícil explicá-lo com palavras, mas basta dizer que envolve linhas temporais, um coelho macabro e um show de atuação de um jovem Jake Gyllenhaal. É um filme que fez por merecer seu status de clássico cult e quem assiste não esquece dele tão cedo.

Leonardo Rodrigues

"Contatos Imediatos de Terceiro Grau"

Esqueça "Tubarão", "Indiana Jones", "Jurrassic Park" e todos os outros excelentes blockbusters de Steven Spielberg. "Contatos" é a mais bela, profunda e intrigante obra do diretor que fundou o cinema como hoje o conhecemos. Fora que a descoberta alienígena, a maravilhosa —e sempre assustadora— cena da abdução e o impactante "grand finale", com a chegada da nave mãe, desafiam qualquer portador de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção). Impossível desgrudar os olhos da tela.

Marcela Ribeiro

"E.T.: O Extraterrestre"

Se você foi criança nos anos 1980, certamente era doido para ter um amiguinho de outro planeta, como o do filme dirigido por Steven Spielberg. No clima saudosista que essa quarentena nos deixa, nada melhor do que relembrar a infância, viajar para dentro da tela e se imaginar em uma das cenas do filme. Eu era doida para voar na bicicleta como o protagonista Elliott (Henry Thomas) fez ao tentar fugir com a criaturinha fofa. Vale a pena ver e rever com a família e até apresentar esse premiado filme, campeão de bilheteria, para as crianças desta nova geração.

Rafael Godinho

"De Férias com o Ex Brasil"

O reality show é ideal para quem quer sair do marasmo na quarentena do coronavírus. Com elenco jovem e muita gente bonita, o programa é cheio de festas, beijo na boca, sexo e confusão. A atração conta com um elenco inicial e vai aumentando à medida que ex-namorados (as) dos participantes vão surgindo na praia. No UOL Play tem da primeira à quarta temporada.

Renata Nogueira

"Juno"

Ellen Page está perfeita no papel da adolescente de 16 anos que engravida do amigo desajeitado (Michael Cera) e escolhe entregar seu bebê para adoção assim que ele nascer. A partir daí, o filme —que é uma comédia levinha— ganha seu tom dramático e mostra a jornada dela lidando com o barrigão indesejado enquanto busca o casal perfeito para dar a criança. Quando Juno encontra Mark (Jason Bateman) e Vanessa Loring (Jennifer Garner), a soma de personagens intrigantes só vai crescendo até o clímax. De bônus para a história genial e maluca, a trilha sonora é uma delicinha.