Topo

'Tenet': novo trailer tem Pattinson, cenas épicas de ação e viagem no tempo

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 08h57

Resumo da notícia

  • 'Tenet' segue marcado para estreia nos cinemas em 23 de julho
  • Trailer mostra espião (John David Washington) capaz de forma limitada de viagem no tempo
  • Robert Pattinson vive homem interessado em contratar os serviços dele
  • Christopher Nolan ('A Origem') filmou o longa em sete países

O novo trailer de "Tenet", filme de ação de Christopher Nolan ("Batman: O Cavaleiro das Trevas", "A Origem"), foi lançado na noite de ontem. O longa segue planejado para estreia nos cinemas em 23 de julho.

Cheia de segredos, a produção não revela muito da sua trama no novo trailer. O que podemos perceber é que o personagem de John David Washington ("Infiltrado na Klan") possui um poder extraordinário de reverter a ordem de eventos que presencia, uma espécie de "viagem no tempo" limitada.

Enquanto isso, Robert Pattinson (o futuro Batman) surge como alguém aparentemente interessado em contratar os serviços do protagonista para uma missão. Um Kenneth Branagh ("Harry Potter e a Câmara Secreta") vilanesco completa esse quebra-cabeças.

Elenco estrelado

É claro que, como este é um filme de Christopher Nolan, estes não são os únicos astros envolvidos. O trailer tem rápidas aparições de Elizabeth Debicki ("As Viúvas"), Michael Caine ("Batman"), Clémence Poesy ("Harry Potter e o Cálice de Fogo") e Himesh Patel ("Yesterday").

Nolan escreveu e dirigiu o filme, que definiu como "sua empreitada mais ambiciosa até hoje". "Tenet" foi filmado em sete países diferentes e tem orçamento na casa dos US$ 200 milhões.

Pattinson, por sua vez, disse em entrevista recente que o filme é "insano", e que cada cena de ação nele se parece com o clímax de um longa tradicional do gênero.