Topo

Racionais MC's recusam cachês de lives para não quebrarem quarentena

Racionais MCs  - Racionais MCs
Racionais MCs Imagem: Racionais MCs

Colaboração para o UOL

22/05/2020 10h48

Os Racionais MC's recusaram cachês para fazer lives, mesmo sendo possível arrecadar doações. Os rappers não querem quebrar as recomendações de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao podcast do Canal Futura "N3gócio que eu quero", a empresária do grupo, e da carreira solo de Mano Brown, Eliane Dias, comentou que eles rejeitaram 100 mil reais para evitarem furar quarentena.

"Quando uma marca me oferece R$ 100 mil para fazer uma live, com a possibilidade dessa live arrecadar algum tipo de doação para doar para alguém, eu sinto dor de estômago quando eu recebo não. Mas eu não tenho nem o que discutir. Se todo mundo quer Racionais, e Racionais não querem fazer, por 'n' motivos. Eles estão muito tristes com o que está acontecendo, estão inseguros com a questão da quebra do isolamento, de estarem num lugar com oito, dez pessoas", contou ela, que também é CEO da Boogie Naipe, gravadora deles.

Eliane também falou como a doença prejudicou o grupo, que tinha apresentações marcados no exterior: "A gente tinha condição para oferecer ajuda para essas 38 pessoas (que compõe a banda, por completo), mas não é assim com todo mundo. O fim dos shows impacta do segurança das casas de shows até as agências de viagem. A gente vive o momento com o mínimo que podemos viver".