Topo

Lady Gaga diz que 'flertou com sobriedade' para fazer o álbum 'Chromatica'

Lady Gaga na capa da revista In Style - Reprodução/Instagram
Lady Gaga na capa da revista In Style Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 10h58

Lady Gaga afirmou ontem que precisou parar de beber e acabou flertando com a sobriedade para fazer seu novo álbum, "Chromatica".

"Eu flertei com a ideia de sobriedade. Eu não cheguei lá ainda, mas eu flertei com isso em todo o álbum", disse a cantora de 34 anos em entrevista a Zane Lowe na Apple Music.

"Eu posso arrancar meu couro todos os dias por continuar a beber ou eu posso apenas estar feliz por eu estar viva, seguindo em frente", revelou.

Gaga também parou de fumar assim que o processo de construção de "Chromatica" acabou. "Eu fumei durante todo o processo de fazer essa gravação. E, quando nós terminamos, eu parei. Essa foi a coisa mais bizarra e linda que poderia ter acontecido, essa música me curou", revelou.

Para Gaga, "Chromatica" é fruto da sua luta contra a dor. "[o álbum] É algo que surgiu como resultado da minha tentativa de trabalhar com a dor que eu sentia", contou ela, que sofre há anos com fibromialgia.

"Eu não tomo nenhum remédio para a dor, porque isso não é saudável para mim", explicou.

Na conversa com Zane Lowe, Gaga revelou ainda que acredita que falar sobre sua saúde mental pode acabar ajudando outras pessoas. "Eu acho que perdoei a mim mesma. Eu me perdoe por todas as maneiras que eu me puni em particular", contou.

"Eu sou boa o suficiente. Não sou perfeita, mas wabi-sabi. Sou perfeitamente imperfeita", conclui.