Topo

'Avatar': sequências retomam filmagens na Nova Zelândia semana que vem

Avatar (2009) - Divulgação
Avatar (2009) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 11h05

O produtor Jon Landau anunciou que as filmagens das continuações de "Avatar" vão recomeçar na Nova Zelândia a partir da semana que vem. O país da Oceania é um dos poucos que permitiu a reabertura dos sets após considerar que a pandemia do novo coronavírus está sob controle.

"Os nossos sets de Avatar já estão prontos — e não poderíamos estar mais animados para voltar à Nova Zelândia na semana que vem. Na foto vemos o Matador, um navio de comando de alta velocidade (na parte de baixo), e o barco a jato Picador (na parte de cima)", escreveu ele.

Sob o comando da primeira-ministra Jacinda Ardern, a Nova Zelândia implantou medidas restritivas de isolamento social e conseguiu controlar a pandemia. O país registrou, ao todo, 1.121 casos da covid-19 e 21 mortes.

Produção simultânea

Sob o comando de James Cameron, "Avatar" vai ganhar quatro sequências, que estão sendo filmadas ao mesmo tempo. O segundo filme tem data de lançamento prevista para 17 de dezembro de 2022.

"Avatar 3" vai ficar para 2023, "Avatar 4" para 2025 e "Avatar 5" para 2027. Apesar da paralisação por cerca de dois meses nas filmagens, Cameron disse em entrevista que acredita que os longas manterão suas datas de estreia.