Topo

'A Barraca do Beijo 2': Tudo o que já sabemos sobre a sequência do filme

Joey King, estrela do filme "A Barraca do Beijo", da Netflix - Marcos Cruz/Netflix
Joey King, estrela do filme "A Barraca do Beijo", da Netflix Imagem: Marcos Cruz/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 13h46

Acabou a espera! "A Barraca do Beijo 2" finalmente ganhou uma data de estreia: 24 de julho de 2020. Para a sorte daqueles que amaram a primeira versão, a sequência da comédia romântica adolescente já havia sido gravada antes da pandemia e a Netflix anunciou ontem que ela chega ao streaming em pleno verão norte-americano.

Joey King e Jacob Elordi voltam no papel de Elle Evans e Noah Flynn, assim como Joel Courtney como Lee Flynn. A trama será baseada no segundo livro da britânica Beth Reekles, a autora da história original que inspirou o primeiro filme.

Como vai ser a sequência?

Nos livros, a sequência se chama "A Casa da Praia" e se passa justamente no verão americano. Depois de toda a confusão causada pelo envolvimento de Elle com Noah, eles vão curtir as férias com Lee na praia antes de Noah partir para o seu primeiro ano de faculdade.

Se for fiel à história do livro, em "A Barraca do Beijo 2" Elle vai ter que se esforçar para manter a amizade com Lee inabalável e, ao mesmo tempo, aproveitar os possíveis últimos momentos ao lado do namorado Noah, além de conviver com a família deles.

Lembrando que, no primeiro filme, Elle e Lee são melhores amigos desde que nasceram (coincidentemente no mesmo dia) e criam regras para que a amizade deles siga inabalada. Só que Elle quebra uma dessas regras ao se apaixonar pelo irmão mais velho de seu melhor amigo.

Quando eles gravaram?

Muito se especulou sobre um possível adiamento de "A Barraca do Beijo 2". E foram vários os motivos. O mais preocupante foi o término do namoro do casal de protagonistas. Sim, Joey King e Jacob Elordi começaram a namorar depois de se apaixonarem no set do primeiro filme. Mas o relacionamento não resistiu até a sequência.

Ainda assim, o casal foi bastante profissional e gravou a sequência sem interferências. O filme terminou de ser rodado em agosto do ano passado, como mostrado pela própria Joey King em seu Instagram. A sequência já havia sido anunciada pela própria Netflix com um teaser com os atores no Dia dos Namorados (que nos EUA é em fevereiro) também no ano passado.

Para acabar de vez com as especulações, a própria Netflix soltou um vídeo meses depois, em outubro, confirmando que sim, Noah Flynn voltaria para "A Barraca do Beijo 2" já com alguns spoilers dos bastidores.

Por que o filme é tão aguardado?

"A Barraca do Beijo" foi um dos primeiros filmes adolescentes entre as produções originais da Netflix que cativou uma audiência bastante fiel. Lançada direto na plataforma em maio de 2018, a comédia romântica foi vista mais de uma vez por 1 em cada 3 espectadores do filme. Prova de que quem gostou, gostou a ponto de repetir a experiência.

Além disso, "A Barraca do Beijo" chegou à Netflix três meses antes de outro fenômeno, a também comédia romântica "Para Todos Os Garotos Que Já Amei". Só que, enquanto o filme que chegou depois já ganhou uma sequência —lançada em fevereiro—, os fãs de "A Barraca do Beijo" ainda estavam aguardando notícias sobre a estreia da sequência do seu queridinho, e ficaram preocupados.

O que importa é que já está tudo resolvido e, enquanto os americanos vão aproveitar o verão para ver as novas aventuras de Elle, Lee e Noah, nós vamos curtir o romance deles bem quentinhos embaixo da coberta no inverno brasileiro. Agora só falta o trailer, Netflix! Estamos aguardando.