Topo

Loteria: heroína da Marvel ligada ao Homem-Aranha deve ganhar filme

Uma das capas da revista solo da Loteria, heroína da Marvel - Reprodução
Uma das capas da revista solo da Loteria, heroína da Marvel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 14h47

Resumo da notícia

  • Sony contratou Marc Guggenheim ('Arrow') para escrever o filme
  • Nas HQs, Loteria é cientista que descobre poderes de superforça
  • Estreia do longa ainda não foi definida pelo estúdio

A Sony está determinada a lançar um filme derivado do universo "Homem-Aranha" com uma protagonista feminina. Após a notícia de um filme da Madame Teia, revelada ontem, o Deadline reportou hoje que a heroína Loteria também pode protagonizar um longa em breve.

O estúdio chamou Marc Guggenheim para escrever o roteiro. Criador de "Arrow" e "Legends of Tomorrow", o roteirista também já assinou filmes de super-heróis, como "X-Men Origens: Wolverine" e "Lanterna Verde", e escreveu HQs da Loteria para a Marvel Comics.

Mãe heroica

Nos quadrinhos, a Loteria original era Sara Ehret, uma cientista que foi exposta a um lote radioativo no seu laboratório enquanto estava grávida. Após entrar e sair de um coma, ela deu à luz sua filha, Madeline, que nasceu saudável, e achou que não sofreria sequelas do acidente.

No entanto, quando sua família se viu em meio a um desastre natural, ela descobriu poderes de superforça, que usou para salvá-los. Tentando usar as habilidades para o bem, ela assumiu a identidade de Loteria e passou a agir no Brooklyn, frequentemente em parceria com o Homem-Aranha.