Topo

'Liga da Justiça': teaser mostra reação de fãs a lançamento do Snyder Cut

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 13h40

O canal oficial da HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, revelou hoje um teaser da versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça". O vídeo de pouco mais de um minuto mostra o cineasta revelando a um grupo de fãs que o seu corte do filme seria lançado no serviço.

A novidade foi anunciada ontem por Snyder, com a ajuda do astro Henry Cavill (Superman), durante uma exibição virtual do seu "O Homem de Aço" (2013) acompanhada por milhares de fãs. O "Snyder Cut" de "Liga da Justiça" deve sair só em 2021.

Produção atribulada

Lançado originalmente em 2017, "Liga da Justiça" foi filmado majoritariamente por Snyder antes de uma tragédia familiar (a morte de sua filha, Autumn) levar ao seu afastamento. Joss Whedon ("Os Vingadores") foi chamado para completar o trabalho.

No entanto, o rumor é que a Warner Bros. aproveitou o afastamento de Snyder para aplicar uma mudança de tom em "Liga da Justiça", se afastando dos temas mais sombrios do cineasta — uma grande quantidade de cenas rodadas por ele foram cortadas, e Whedon comandou muitas refilmagens.

Mal recebido por fãs e pela crítica, "Liga da Justiça" também acabou ficando abaixo das expectativas nas bilheterias — com um orçamento de mais de US$ 300 milhões, o longa arrecadou US$ 657 milhões ao redor do mundo.

Campanha dos fãs — e além

Desde a recepção fria do "Liga da Justiça" modificado por Whedon, os fãs realizaram campanha intermitente pelo lançamento do "Snyder Cut". A iniciativa dos espectadores foi ecoada por envolvidos na produção, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Ben Affleck (Batman).

O resultado é a notícia do lançamento da versão modificada do filme pela HBO Max. O serviço será lançado no próximo dia 27 de maio nos EUA, sem previsão de expansão internacional.