Topo

Batwoman: atriz de Brooklyn 9-9 quer ser heroína após saída de Ruby Rose

Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em "Brooklyn Nine-Nine" - Reprodução
Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em 'Brooklyn Nine-Nine' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 09h35

Stephanie Beatriz está interessada no papel principal de "Batwoman" após a saída da atriz Ruby Rose da série. No Twitter, pouco depois do anúncio de Rose, a intérprete de Rosa Diaz em "Brooklyn Nine-Nine" postou: "No momento, lendo tudo sobre Batwoman".

Quando uma seguidora incentivou a atriz a "usar o Método" (técnica de interpretação em que o ator "vive" como o personagem durante o tempo de filmagens), Beatriz rebateu: "Eu não estou brincando, pintei o meu cabelo de vermelho no mês passado".

Personagem perfeita?

Além dos cabelos vermelhos e da capacidade de parecer durona e despachar vilões, a Batwoman da série da CW (e dos quadrinhos da DC) também é lésbica — a primeira heroína LGBTQ+ a ter sua própria série em live-action, aliás.

Conhecida pelo papel da bissexual Rosa Diaz em "Brooklyn", Beatriz também se identifica como bi na vida real. Na época da escalação de Rose, a emissora de "Batwoman" fez questão de dizer que estava procurando uma atriz LGBTQ+ para o papel.

Saída misteriosa

A decisão de Rose de não retornar ao papel de "Batwoman" após a primeira temporada foi anunciada por uma declaração da própria atriz ao "Deadline", na noite de ontem. No texto, no entanto, ela não esclarece seus motivos.

"Tomei a decisão muito difícil de não voltar à 'Batwoman' na próxima temporada", disse ela. "Não foi uma decisão que tomei tranquilamente, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com a série, em Vancouver (Canadá) e Los Angeles (EUA)".