Topo

Ruby Rose, protagonista de 'Batwoman', deixa a série após uma temporada

Ruby Rose, de Batwoman - Reprodução/Instagram
Ruby Rose, de Batwoman Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2020 19h44

Na tarde de hoje, a estrela da série "Batwoman", Ruby Rose, anunciou que está deixando a série após a primeira temporada. Ela avisou aos fãs através de um comunicado enviado para a imprensa americana.

"Tomei a decisão muito difícil de não voltar à 'Batwoman' na próxima temporada", disse a atriz no texto, de acordo com o Deadline. "Não foi uma decisão que tomei tranquilamente, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show em Vancouver e em Los Angeles", ponderou.

Rose foi contratada para interpretar a Batwoman em 2018, originalmente para participar do crossover "Arrowverse". Em seguida, estrelou o piloto da série solo da heroína da DC Comics.

Em seu comunicado, Rose agradeceu aos responsáveis pela série. "Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem", afirmou. "Obrigado Peter Roth e Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e da CW, que colocaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso - estou realmente agradecida", finalizou.

Até o momento, os produtores de "Batwoman" e nem mesmo a atriz comentaram sobre os motivos que levaram ao pedido para sair da série, que já teve sua segunda temporada confirmada pela Warner Bros. Boatos ventilados nos últimos meses deram conta que Rose pediria para sair por conta de um acidente sofrido no set durante a gravação da primeira temporada, que a obrigou a passar por uma cirurgia de emergência. Fontes do site americano desmentiram a informação.

Pouco tempo depois do anúncio de Rose, a Berlanti Prods. e a Warner Bros. Television emitiram um comunicado agradecendo a Rose por seu trabalho e reafirmaram seu compromisso com a série — e com a escalação de outra atriz LGBTQ para o papel.

"A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições ao sucesso de nossa primeira temporada e desejam tudo de bom", afirmou o documento. "O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós - junto com a talentosa equipe criativa do programa - esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo a escalação de uma nova atriz, membro da comunidade LGBTQ, nos próximos meses."