Topo

Filme com Wagner Moura e Penélope Cruz vai entrar no catálogo da Netflix

Wagner Moura interpreta um espião cubano em "Wasp Network" - Divulgação
Wagner Moura interpreta um espião cubano em "Wasp Network" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 16h35

A Netflix Brasil anunciou hoje no Twitter que "Wasp Network - Prisioneiros da Guerra Fria" vai entrar para o seu catálogo no dia 19 de junho.

O filme de 2019 conta com atuações de Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael García Bernal, Ana de Armas e Édgar Ramírez. Inspirado em eventos reais, se passa nos anos 90 e conta a história de rebeldes cubanos que, nos Estados Unidos, planejavam ataques ao governo de Fidel Castro. A trama é inspirada no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais.

"Penélope Cruz + Wagner Moura + Gael García Bernal + Ana de Armas + Édgar Ramírez = TUDO PRA MIM (TODO PARA MÍ). Meu novo filme Wasp Network - Prisioneiros da Guerra Fria se passa nos anos 90 em Miami, tem espionagem, ação e, o melhor, chega dia 19 de junho", diz o anúncio da plataforma de streaming.

Enquanto o grupo rebelde pratica atos terroristas contra pontos turísticos de Havana, para minar a principal base da economia do país, alguns cubanos decidem se infiltrar na organização para defender Cuba dos atentados. Wagner Moura interpreta um deles, e no papel fala três idiomas: inglês, espanhol e russo.

Em entrevista ao UOL, o ator afirmou que não tem medo de ter sua figura associada a filmes de cunho político: "O que você produz é fruto do que você é. Sou alguém que se interessa por política, então isso aparece na minha produção. Mas cada trabalho é uma história."

"Wasp Network" é obra do diretor Olivier Assayas e foi exibido no ano passado na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.