Topo

"O governo atual do Brasil, infelizmente, vive do caos", diz Felipe Neto

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 22h55

O empresário e digital influencer Felipe Neto fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o governo brasileiro "vive e se alimenta" do caos, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.

"A gente tem um cenário onde a equipe do presidente não está preocupada em falar sobre o plano de governo, ou medidas de solução. Ela está preocupada em inflamar. Infelizmente, o governo atual do Brasil vive do caos, vive da promoção do caos, do desespero, do medo. É disso que ele se alimenta", avaliou o youtuber, que possui 37,9 milhões de inscritos em seu canal.

Durante a entrevista, Felipe Neto disse acreditar que o cenário atual é uma consequência da falta de investimento na educação ao longo das últimas décadas.

"E é disso que grande parcela da população brasileira se identifica, principalmente pela ignorância, infelizmente resultado de anos e anos de descaso com a educação básica, municipal, estadual e federal. E o governo Bolsonaro nada de braçada na maneira de se comunicar", concluiu.

"Jair Bolsonaro é uma ameaça"

Nada simpático a ideias bolsonaristas, Felipe Neto definiu o presidente da República como "ameaça" e disse que a discussão de hoje não é sobre política ou liberdade, e sim sobre opressão.

"Quando a gente vê o presidente fazer as coisas que está fazendo, mandar um jornalista calar a boca, quando a gente lida com a realidade que está lidando hoje, não é mais questão política, não é questão de lado. Que lado é esse? A gente não pode validar opressão, fascismo. Está lidando com um assunto extremamente radical, não estamos falando a respeito de lados", afirmou.

"Qualquer pessoa hoje sabe que a covid-19 é uma ameaça. Qualquer pessoa tem que ter o mínimo de discernimento para saber que Jair Bolsonaro é uma ameaça. Basta ler o mínimo, assim como você lê o mínimo para saber que a covid-19 é uma ameaça. Você não precisa se aprofundar para entender a ameaça que representa o atual governo", alertou.